PUBLICIDADE

Dirigentes e empresários discutem investimentos no esporte do País

17 set 2012 - 22h20
(atualizado às 22h34)
Compartilhar

Segundo informações levantadas pelo estudo "O PIB do Esporte no Brasil", o setor de esportes do Brasil gera cerca de R$ 67 milhões, ou seja, 1,6% do Produto Interno Bruto do País. Os dados foram apresentados durante o seminário O Futuro dos Clubes Brasileiros, realizado nesta segunda-feira, na Arena Palestra.

Neymar era um dos mais animados na piscina do Centro de Treinamento do Goiás
Neymar era um dos mais animados na piscina do Centro de Treinamento do Goiás
Foto: Bruno Santos / Terra

O evento contou com a participação do secretário especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, que representou o ministro Aldo Rebelo, do diretor da Trevisan Escola de Negócios, Fernando Trevisan, e dos diretores de marketing de Santos, Corinthians, Internacional, Botagofo, Vasco da Gama, Fluminense e Boca Juniors. Além deles, o gerente executivo do Audax-SP e Rio, Thiago Scuro, o presidente do conselho da Brunoro Sport Business, José Carlos Brunoro, e o diretor de marketing da Seara, Antonio Zambelli também integraram os debates.

"O futebol tem uma cadeia produtiva extremamente importante no País, gera renda e empregos, e deve ser apoiado. Criamos a secretaria nacional do Futebol e existe um grande incentivo da presidente Dilma Roussef no sentido de criar um calendário que permita que as equipes femininas joguem durante todo o ano, profissionalizando a categoria", disse Gomyde, revelando planos das autoridades para auxiliar no desenvolvimento do futebol feminino.

Gomyde aproveitou para destacar a importância do futebol na geração de empregos no Brasil. "Hoje, o setor esportivo gera cerca de 371 mil empregos. Com investimentos, soluções e incentivo, há espaço para superar 2 milhões de postos de trabalho nesse setor", ressaltou.

Além de promover a discussão sobre questões pontuais no esporte brasileiro, o seminário ficou marcado pelo lançamento do Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra