PUBLICIDADE

Dívida de time espanhol 'divide' tabelas e acirra guerra entre Liga e Federação

28 abr 2015 - 14h18
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor que conferir a classificação do Campeonato Espanhol nesta terça-feira conclui que o Almería tem 31 pontos. Ou seria 28? Na tabela da Liga a equipe aparece fora da zona do rebaixamento, mas nos critérios da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tem três pontos a menos.

A bagunça é consequência de uma dívida do time espanhol, que deve R$ 15 mil ao Aalborg pela contratação de Michael Jakobsen. O negócio foi fechado em junho de 2010, e o zagueiro nem está mais no clube. Apesar da baixa quantia, os dinamarqueses foram à Fifa e conseguiram que a Federação punisse o Almería pelo débito. Mas quem administra o Espanhol e a Liga, e as entidades vivem guerra aberta.

A polaridade no poder gera caos nas classificações, ainda que o posicionamento da Federação não seja tão levado a sério. Segundo informa o diário Marca, a Liga não aceitaria possível ‘rebaixamento administrativo’ e responderia inscrevendo o Almería na elite próxima temporada. A RFEF, por sua vez, ameaça bloquear o registro do clube.

A controversa situação fica cada vez mais preocupante à medida que o Campeonato Espanhola chega às rodadas finais. Os 31 pontos (segundo a Liga) mantém o Almería dois acima do La Coruña, o primeiro a ocupar lugar na zona de rebaixamento.

Para resolver o problema em campo, o Almería tem missão nada tranquila nesta quarta-feira: a partir das 15 horas (de Brasília) a equipe visita o Real Madrid pela 34ª rodada. Depois terá mais quatro jogos para definir seu futuro, ou então acabará acirrando ainda mais a batalha nos bastidores do futebol espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade