PUBLICIDADE

DM do Atlético-MG ganha novos atletas após final da Libertadores

3 ago 2013 - 12h16
Compartilhar

A frequência de jogos, assim como a intensidade das partidas do Atlético na Libertadores 2013 deixou apesar do título, alguns atletas no departamento médico do clube. Após a conquista da América, o técnico Cuca passou a ter que mexer constantemente no time, seja para poupar jogadores cansados ou por até mesmo lesionados. Atualmente, Guilherme, Gilberto Silva, Leandro Donizete e Jô estão no estaleiro. Além dos quatro, Ronaldinho Gaúcho ainda não voltou aos gramados após a finalíssima do torneio continental.

- Os jogadores vinham de uma sequência grande de jogos, de desgaste psicológico, jogos difíceis. Então isso envolveu algo a mais de todo mundo. Todos os jogadores estavam à disposição do Cuca, mas depois disso (da final no Mineirão) tivemos a casa (Departamento médico) um pouco mais cheia. Agora é trabalhar para superar os problemas e liberá-los o quanto antes - comentou o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, à Rádi Itatiaia.

Dos quatro jogadores no DM, Jô parece ter uma situação mais tranquila, queixando-se apenas de dores no joelho. O atacante Guilherme apresenta um desconforto muscular, mas ainda não deverá ser liberado para voltar aos treinos.

- O Guilherme sentiu uma dor na coxa ainda contra o Olimpia, em um jogo que todo mundo acabou se superando e fazendo até mais que normalmente conseguia. Ele conseguiu terminar o jogo com o desconforto, mas a lesão muscular existiu. Ele está em tratamento e a probabilidade é que semana que vem ele seja submetido a um exame de controle, mas sem uma previsão de retorno rápido durante a semana - esclareceu Lasmar.

MAIS:

Gilberto Silva é submetido a cirurgia e passa bem

Atlético fecha patrocínio com a Tim para o número nas camisas

Outro que se machucou durante a campanha da Libertadores foio volante Leandro Donizete. Rodrigo Lasmar comentou que o jogador segue em tratamento da fisioterapia, explicando a demora na recuperação de Donizete por se tratar de uma lesão recorrente.

- O Leandro vem fazendo um trabalho de fisioterapia. Teve uma lesão em uma coxa, voltou a treinar, mas sentiu a outra coxa. Ele vem evoluindo, mas por se tratar de uma lesão que ele já vinha sentindo, ele vai precisar de um tempo de recuperação um pouco mais lento. Mas vem evoluindo bem, sem dor, a recuperação é gradual e será acompanhada - concluiu.

O pentacampeão Gilberto Silva foi o último a se submeter a um processo cirúrgico. Na manhã da última sexta, Gilberto fez uma cirugia no joelho, e já está em casa. Na semana que vem, o zagueiro/volante deverá começar os tratamentos no CT de Vespasiano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade