PUBLICIDADE

"Doido" para voltar ao Maracanã, Marcelo também desembarca no Rio

28 mai 2013 - 19h32
(atualizado às 19h50)
Compartilhar

Revelado nas categorias de base de Fluminense, Marcelo deu seus primeiros toques na bola no bairro do Catete, onde nasceu e foi criado. Com o sonho de ser jogador de futebol, o atual lateral do Real Madrid iniciou a carreira no Tricolor das Laranjeiras e assim não deixou de criar certa identificação com o Estádio do Maracanã, palco das principais competições entre as equipes cariocas.

Nesta Copa das Confederações, Marcelo terá a chance de voltar ao local que marcou seu início de carreira, mas vai precisar mostrar serviço para atingir seu objetivo. Para atuar no Maracanã, a Seleção Brasileira precisa chegar à decisão da competição, que será no Rio de Janeiro, às 19 horas (de Brasília), no dia 30 de junho.O jogador, por sua vez, não esconde a ansiedade de voltar ao estádio carioca, reformado para a disputa da Copa das Confederações. "Já me disseram que está diferente, é um outro estádio, mas que está muito bonito. Estou doido para voltar ao ‘Maraca’, admitiu Marcelo.

Logo quando desembarcou no Rio de Janeiro, o lateral não perdeu tempo e, antes de se deslocar ao Hotel Sheraton Rio  foi visitar um de seus maiores apoiadores em seu início de carreira: o avô Pedro, que não deixava de acompanhar no Neto com a camisa do Fluminense. Marcelo, no entanto, revelou que tem uma missão: convencer o seu incentivador a voltar ao Maracanã, de onde saiu desapontado quando viu seu ‘jogador preferido’ no banco de reservas.

"Quando eu era da Seleção sub-16, ele foi ao Maracanã para me ver jogar. Só que não fui escalado, ele ficou chateado e disse que nunca mais voltaria", explicou Marcelo. Neste final de semana, o Brasil faz um amistoso preparatório para a Copa das Confederações contra a Inglaterra e o lateral espera contar com o avô na torcida. "Vamos ver, até domingo, pode ser que ele mude de ideia", concluiu o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade