PUBLICIDADE

Dono do City deve comprar naming rights do Santiago Bernabéu

22 mai 2015 - 12h11
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A entrada do dinheiro de xeiques árabes no futebol mundial cada vez ganha mais força. Nesta semana, a bola da vez é Mansour bin Zayed, que deve realizar sonho de estar presente no Real Madrid. Dono do Manchester City, ele deve comprar os naming rights do Santiago Bernabéu. A tendência é que ao nome do estádio seja adicionado ao da petroleira Cepsa.

Entre as possibilidades está o rebatismo do tradicional estádio como "Cepsa Bernabéu Stadium" ou "Abu Dhabi Bernabéu Stadium", sendo a primeira a de maiores chances. A Cepsa é uma empresa espanhola, mas foi comprada pela International Petroleum Investment Company (IPIC), fundo de investimento de Abu Dhabi.

Segundo o jornal El Mundo, o dinheiro de Mansour bin Zayed será reinvestido nas obras de remodelação de estádio e arredores - conta que deve alcançar R$ 1,68 bilhão.

Mansour Bin Zayed é o dono do Manchester City
Mansour Bin Zayed é o dono do Manchester City
Foto: Francois Nel / Getty Images

Em 2008, a vontade do xeique era comprar o Real Madrid, mas não pode porque o clube é de propriedade dos sócios, não de acionistas. Daí escolheu o Manchester City, no qual investiu a fortuna. Presente na lista da Forbes dos mais ricos do mundo, Mansour bin Zayed é irmão do Emir dos Emirados Árabes Unidos e do prefeito de Abu Dhabi.

Quem abriu caminho para a entrada de empresários no futebol foi Roman Abramovich na década passada. O russo investiu e fez do Chelsea um dos maiores clubes da Inglaterra em poucos anos. Atualmente, a maré é de aventureiros árabes, e clubes como Málaga, Paris Saint-Germain e Manchester City são de posse de bilionários da região.

Santiago Bernabéu deve ter naming rights comprado por xeique dono do City
Santiago Bernabéu deve ter naming rights comprado por xeique dono do City
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade