PUBLICIDADE

Dono muda nome de clube inglês

13 ago 2013 - 02h37
(atualizado às 07h50)
Compartilhar

O presidente do Hull City, Assem Allan, anunciou que irá mudar o nome do time, que acaba de voltar para a Premier League. Allan definiu que o nome do clube, que oficialmente se chama Hull City Association Football Clube, passe a se chamar Hull City Tigers – em homenagem às cores âmbar e preto, da camisa listrada do time. E o nome que passará a ser explorado comercialmente, nacional e internacionalmente, será apenas Hull Tigers.

Segundo Allan, um multimilionário britânico nascido no Egito que viveu 40 anos na cidade de Hull, uma cidade de 250 mil habitantes a Leste de Manchester, a palavra “City” é muito banal em termos de marca. Diz que há muitos clubes que a usam, como Manchester City, Leicester City e vários outros. Ele também acha a extensão “Association Football Club” muito longa.

Allan comprou o Hull em 2010, quando o clube estava à beira da intervenção, e o levou de volta à elite. O dirigente pretendia usar o novo nome já nesta temporada, mas foi proibido pela Premier League, em razão da divulgação da Liga já ter sido feita. Durante o ano que vem, as letras AFC serão retiradas do uniforme e na liga de 2014-15, a mudança no nome será completada.

Apesar do seu sucesso como presidente, Allan está enfrentando a fúria dos torcedores. Eles não aceitam que apenas uma pessoa decida sobre algo tão importante como a mudança do nome do clube.

Quando o clube foi criado, em 1904, a moda era usar nomes low profile, basicamente o nome da cidade e em seguida a palavra City, Além do mais era preciso diferenciar os times futebol e de rúgbi, que na época ainda era considerado um tipo de futebol, o Rugby Football. O futebol atual era conhecido como Association Football.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade