PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Dorival minimiza defesas abertas e valoriza espetáculo do clássico

31 jan 2013 - 22h43
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Um clássico que termina com placar de 4 a 2 é um tipo de jogo que não costuma agradar totalmente nenhum dos técnicos envolvidos – afinal, eles odeiam tomar gol. Mas Dorival Junior, do Flamengo, saiu muito satisfeito do Engenhão desta quinta-feira com a vitória sobre o Vasco. E classificou a partida como a melhor do Campeonato Carioca até aqui.

Clássico carioca terminou com seis gols nesta quinta-feira
Clássico carioca terminou com seis gols nesta quinta-feira
Foto: Mauro Pimentel / Terra

“Foi um clássico limpo, aberto, bem jogado. O Vasco também criou chances. Nos jogos anteriores não tínhamos corrido tantos riscos quanto agora. Foi um grande jogo. Tivemos felicidade dos gols, mas o Vasco também fez boa partida. Em termos de espetáculo, tivemos talvez a melhor partida da competição até este momento”, disse o treinador, evitando comentar as falhas de sua defesa.

“Tivemos novamente um Flamengo x Vasco à altura dos grandes jogos. Vimos grandes jogadas, grandes gols. É este o espetáculo que todo mundo gostaria de ver. O Vasco até este momento era líder da competição. Fico contente de ter participado de um grande espetáculo”, complementou Dorival.

O técnico ficou particularmente satisfeito com mais uma boa atuação do volante Ibson, que chegou a negociar sua saída do clube com a nova direção e vinha sendo perseguido pela torcida depois de uma temporada 2012 de pouco brilho. O jogador participou do primeiro gol e foi muito aplaudido quando saiu de campo substituído no segundo tempo. Recebeu um abraço fraternal do técnico.

“O Ibson fez dois grandes jogos. Acho que ele vai encontrar recuperação completa este ano. Precisa que acreditem nele. Tudo é uma questão de passar confiança para que ele possa desenvolver seu melhor”, afirmou Dorival;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade