PUBLICIDADE

Dortmund arranca empate com vice-líder, mas se mantém na zona de rebaixamento

17 dez 2014 - 20h26
Compartilhar

Em uma crise que parece não ter fim no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund terminou mais uma rodada - a 16ª - na zona de rebaixamento do torneio nacional ao empatar com o vice-líder Wolfsburg por 2 a 2 nesta quarta-feira no Signal Iduna Park.

A equipe da casa começou melhor e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com gol de Aubameyang, mas sofreu o empate ainda antes do intervalo, 29, quando De Bruyne contou com falha do goleiro Langerak para empatar.

Immobile recolocou o Dortmund em vantagem na etapa final, aos 31 minutos, mas o zagueiro brasileiro Naldo, em bonita cabeçada, selou a igualdade em 2 a 2, aos 40.

O resultado em casa manteve o time 'aurinegro' em 16º lugar na tabela, que leva a uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão. Com 15 pontos, o atual vice-campeão está à frente apenas do Freiburg e do Werder Bremen, que nesta quarta foi goleado pelo Borussia Mönchengladbach por 4 a 1 e continuou com 14.

Já os 'Lobos' continuam na vice-liderança, mas veem o Bayern de Munique abrir frente na ponta. Com o triunfo sobre o Freiburg por 2 a 0 na terça, o líder já somam 42 pontos, 11 de diferença. O Gladbach, que com a vitória sobre o Bremen foi a 27 pontos, é o terceiro.

Outro time a atingir os 27 pontos foi o Bayer Leverkusen, que mesmo jogando fora de casa bateu o Hoffenheim por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Kiessling, ao 34 minutos da segunda etapa.

Também nesta quarta, o quinto colocado Schalke 04 foi a 26 pontos ao derrotar o Paderborn 07 por 2 a 1 no campo do adversário. E, em Frankfurt, Eintracht e Hertha Berlim fizeram o jogo mais agitado da rodada, empatando em 4 a 4.

EFE   
Compartilhar
Publicidade