PUBLICIDADE

Dortmund é surpreendido e acaba goleado pelo Hamburgo

9 fev 2013 - 14h31
(atualizado às 14h42)
Compartilhar

A torcida do Bayern de Munique já começa a antecipar a comemoração pelo iminente título alemão desta temporada. Isso porque neste sábado o vice-líder Borussia Dortmund sofreu uma surpreendente goleada, em casa, por 4 a 1 para o Hamburgo. O letão Rudnevs e o sul-coreano Son Heung-Min foram os destaques.

O resultado ainda é mais impressionante por se tratar de uma vitória de virada de uma equipe que antes da rodada começar ocupava a nona colocação. A diferença do Dortmund para o líder Bayern pode aumentar para 15 pontos ainda neste sábado, caso o time de Munique vença o Schalke na Allianz Arena.

No entanto, a partida começou muito bem para o Dortmund no Signal Iduna Park. Lewandowski havia aberto o placar com 17 minutos e tudo parecia indicar para uma vitória tranquila dos donos da casa.

A impressão durou apenas um minuto. Isso porque Rudnevs restabeleceu a igualdade logo depois.

O empate já era uma tragédia para o Borussia, mas as coisas ficaram piores quando Heung Min Son fez um golaço. O meia desceu em velocidade, cortou para o centro e mandou a bomba sem chance para Weidenfeller.

As coisas decididamente estavam fora de sua normalidade, pois Lewandowski foi expulso ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo o número de jogadores em campo foi igualado com a expulsão de Bruma. Porém nem isso foi suficiente para o Borussia empatar. O Hamburgo marcaria o terceiro, outra vez com Rudnevs, de cabeça, e o quarto de novo com o coreano Min Son. A Salva de Prata já comprou uma passagem para Munique.

Campeonato Alemão (21ª rodada)

Sábado (09/02)

Borussia Dortmund 1 x 4 Hamburgo

Eintracht Frankfurt 0 x 0 Nuremberg

Greuther Furth 0 x 1 Wolfsburg

Hannover 1 x 0 Hoffenheim

Borussia Monchengladbach 3 x 3 Bayer Leverkusen

Stuttgart 1 x 4 Werder Bremen

Bayern de Munique x Schalke

Domingo (10/02)

Augsburg x Mainz

Freiburg x Fortuna Dusseldorf

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade