PUBLICIDADE

Dortmund faz confronto direto com o Wolfsburg para se aproximar da Champions

3 abr 2014 - 14h47
(atualizado às 14h56)
Compartilhar

Perto da eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões depois de ter perdido para o Real Madrid por 3 a 0 na última quarta-feira, o Borussia Dortmund pode encaminhar a classificação para a próxima edição do torneio continental neste sábado, quando enfrentará o Wolfsburg pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.

A derrota para o Real no estádio Santiago Bernabéu complicou a situação do Dortmund na 'Champions', já que a equipe precisará golear por pelo menos quatro gols de diferença na próxima terça, no estádio Signal Iduna Park, para ir às semifinais pelo segundo ano seguido.

Uma forma de ganhar moral para encarar o time espanhol seria colocar uma das mãos na vaga para a Liga na próxima temporada. A chance chega com um jogo diante de um adversário direto em casa. Os 'Lobos' estão em quinto lugar, com 47 pontos, oito a menos que os 'aurinegros', que, caso vençam, precisarão de apenas dois empates ou uma vitória nas quatro últimas rodadas.

O grande problema para o técnico Jürgen Klopp na temporada tem sido o departamento médico cheio, e a situação não mudou nesta semana. Em relação à escalação do duelo com o Real, haverá apenas uma mudança, a volta do centroavante Robert Lewandowski, que cumpriu suspensão.

Pela frente, o Dortmund terá um adversário que sonha voltar à Liga dos Campeões, torneio que disputou apenas uma vez, em 2009. Para entrar na zona de classificação, o Wolfsburg, que terá o desfalque do goleiro Benaglio, machucado, precisa tirar uma diferença de um ponto para o quarto colocado, o Bayer Leverkusen.

Bicampeão antecipado, o Bayern de Munique pode enfocar o confronto com o Manchester United pela Liga e deverá poupar alguns jogadores na visita ao Augsburg, dono do sétimo lugar, no próximo sábado. Philip Lahm, Arjen Robben e Franck Ribéry deverão ser preservados.

Ameaçado de deixar a quarta posição, o Bayer Leverkusen abrirá rodada nesta sexta-feira diante do desesperado Hamburgo na Imtech Arena. Os donos da casa estão em penúltimo, com 24 pontos, e seriam rebaixados caso o campeonato terminasse hoje.

A briga contra a queda está bastante embolada. Lanterna da competição, com 22 pontos, o Eintracht Braunschweig pode até deixar a zona de descenso no domingo. Para isso, precisa "secar" o Hamburgo e o Stuttgart, antepenúltimo, também com 24, e ainda bater o Hannover 96, outro que correr riscos, em 13º lugar, com 29.

Campeão nacional cinco vezes, a última delas em 2007, o Stuttgart tenta sair da situação incômoda e fará no sábado um confronto direto em casa com o Freiburg, 14º colocado, também com 29 pontos.

Programação da 29ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Hamburgo - Bayer Leverkusen.

Sábado.

Stuttgart - Freiburg.

Werder Bremen - Schalke 04.

Augsburg - Bayern de Munique.

Eintracht Frankfurt - Mainz 05.

Nuremberg - Borussia Mönchengladbach.

Borussia Dortmund - Wolfsburg.

Domingo.

Eintracht Braunschweig - Hannover 96.

Hertha Berlim - Hoffenheim.

EFE   
Compartilhar
Publicidade