PUBLICIDADE

Dortmund tem dificuldades, mas vence Eintracht Braunschweig e é líder

18 ago 2013 - 15h58
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

Depois de ter estreado no Campeonato Alemão com uma goleada acachapante sobre o Augsburg, na semana passada, o Borussia Dortmund teve mais problemas neste domingo, mas venceu o recém promovido Eintracht Braunschweig por 2 a 1 e assumiu a liderança do torneio no saldo de gols.

O Braunschweig fez uso de uma defesa bem fechada e inclusive abriu mão de atacar, à espera apenas de raros contragolpes, para dificultar a vida do Dortmund em pleno estádio Signal Iduna Park.

As coisas deram certo para a equipe visitante durante 75 minutos, tempo em que conseguiu segurar o placar zerado. Até que, aos 30 da etapa final, Hummels ajeitou para Hoffmann, que entrou em campo no decorrer da partida, fazer 1 a 0.

Dez minutos depois, Hoffmann roubou uma bola no campo de ataque e oi derrubado na área. Reus cobrou o pênalti com categoria e aumentou a vantagem, permitindo que a torcida local enfim respirasse aliviada.

A tranquilidade, no entanto, durou pouco, já que os últimos minutos também foram de apreensão. Isso porque Kratz deixou o dele de cabeça e diminuiu para os visitantes.

No outro jogo deste domingo, o Hertha Berlim, que na primeira rodada goleou o Eintracht Frankfurt, empatou em 2 a 2 com o Nuremberg. A equipe da capital contou com um gol do brasileiro Ronny, ex-Corinthians, e ia vencendo até os 44 minutos da segunda etapa, quando sofreu o empate.

EFE   
Compartilhar
Publicidade