PUBLICIDADE

Dortmund vence com 3 de estreante, e brasileiro marca em goleada do Hertha

10 ago 2013 - 15h46
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

O Borussia Dortmund, que venceu o Augsburg por 4 a 0 fora de casa, e o Hertha Berlim, que em sua volta à elite derrotou o Eintracht Frankfurt por 6 a 1, obtiveram neste sábado as primeiras goleadas do Campeonato Alemão 2013/2014, que começou na sexta-feira com o triunfo do Bayern de Munique sobre o Borussia Mönchengladbach.

A grande estrela da estreia do atual vice-campeão alemão foi o atacante Pierre-Emmerick Aubameyang. Uma das contratações do time para a temporada, o gabonês assinalou um "hat-trick" na SGL Arena.

O Dortmund teve dificuldades no começo do jogo, sofrendo certa pressão, mas saiu em vantagem no placar aos 24 minutos, em uma das únicas chances de gol que criou. Schmelzer levantou da esquerda e Aubameyang cabeceou para a rede.

Na segunda etapa, o Augsburg não conseguiu manter a marcação forte e se tornou presa fácil para o ataque dos visitantes. Aos 22 minutos, Reus rolou para o gabonês, que fez mais um. O terceiro dele e do vice-campeão europeu aconteceu dez minutos depois, após passe de Lewandowski.

Artilheiro da equipe na última temporada, o polonês deixou o dele aos 41 minutos, cobrando um pênalti sofrido por Tobias Hoffmann.

De volta à primeira divisão após ter sido campeão da segunda na última temporada, o Hertha passou a impressão de que enfim sairá da gangorra em que se colocou nos últimos quatro anos, período em que foi rebaixado duas vezes.

A equipe de Berlim não tomou conhecimento do Eintracht Frankfurt, sexto colocado do último campeonato. Allagui e Adrian Ramos foram os grandes nomes da partida no Estádio Olímpico, com dois gols cada. Brooksbank e o brasileiro Ronny também deixaram sua marca, e Meier, de pênalti, descontou.

Terceiro colocado neste ano, o Bayer Leverkusen estreou fazendo 3 a 1 no Freiburg na BayArena. Kiessling, Son e Sam marcaram a favor dos donos da casa, e Jonathan Schmid fez o de honra dos visitantes. O Hannover bateu o Wolfsburg, dos brasileiros Naldo e Diego, por 2 a 0, enquanto Hoffenheim e Nuremberg empataram em 2 a 2.

No último jogo deste sábado, o Werder Bremen se impôs com dificuldade, por um magro 1 a 0, sobre o Braunschweig,que estava há 28 anos longe da primeira divisão alemã, com um gol do austríaco Zlatko Junuzovic a oito minutos do final da partida.

EFE   
Compartilhar
Publicidade