PUBLICIDADE

Douglas Costa marca, mas Shakhtar empata em casa e se complica na 'Champions'

13 fev 2013 - 20h10
(atualizado às 20h18)
Compartilhar

O atacante brasileiro Douglas Costa deixou sua marca, mas o Shakhtar ficou numa situação delicada na Liga dos Campeões ao empatar em 2 a 2 em casa diante do Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da maior competição de clubes da Europa.

Time com mais brasileiros incritos na Liga dos Campeões (9), o Shakhtar começou a partida com Fernandinho, Alex Teixeira, Taison e Luiz Adriano entre os titulares.

Os ucranianos saíram na frente com um gol marcado pelo lateral croata Darijo Srna aos 31 minutos do primeiro tempo, mas o polonês Robert Lewandowski empatou para o Borussia dez minutos depois.

Douglas Costa, ex-atacante do Grêmio, entrou em campo aos 16 da etapa final e balançou as redes sete minutos depois, deixando o placar em 2 a 1 a favor dos ucranianos ao tirar proveito de uma falha do zagueiro Matts Hummels.

No entanto, Hummels se redimiu no final da partida, arrancando o empate para o Borussia aos 42 com um lindo cabeceio numa cobrança de escanteio de Schmelzer.

Antes do pontapé inicial no estádio Donbass Arena de Donetsk, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem às vítimas de um acidente de avião deixou cinco mortos e 12 feridos, todos torcedores do Shakhtar que viajaram da cidade de Odessa, no sul da Ucrânia, para assistir à partida.

Shakhtar Donetsk (UCR) - Borussia Dortmud (ALE) 2 - 2

B. Dortmund: Lewandoski (41), Hummels (87)

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade