PUBLICIDADE

Douglas ganha moral com Tite e espera sequência na equipe

31 mai 2013 - 10h25
Compartilhar

Apesar do empate por 1 a 1 pouco comemorado com o Goiás, na quarta, um dos 11 titulares do Corinthians deixou o Serra Dourada feliz. Encostado e com problemas de lesões neste início de ano, Douglas teve grande atuação e ganhou elogios de Tite.

Na chegada a São Paulo, no fim da tarde da última quinta-feira, o meia agradeceu muito a confiança recebida pelo comandante alvinegro no duelo.

– Tite me posicionou bem para que eu pudesse jogar melhor. Deu tudo certo. A orientação dele foi importante e eu me senti muito bem em campo. É gratificante! – disse o camisa 10 alvinegro.

E MAIS

Internautas querem Douglas como titular do Corinthians

A mudança de posicionamento na partida acabou fazendo mesmo a diferença. Em um primeiro tempo apagado, Douglas atuou centralizado na linha de três meias (4-2-3-1). Na etapa final, no entanto, Tite voltou com Guerrero e definiu o esquema 4-2-2-2, com o camisa 10 um pouco mais aberto e alternando os lados do campo com Romarinho.

Por ali, teve mais espaço e deu passes milimétricos para os atacantes, que acabaram falhando.

Mesmo sem saber se continuará no time contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, o meia se mostrou esperançoso em ganhar uma sequência de jogos. Danilo, dono da posição, se recupera de dores musculares e ainda é dúvida.

– Os elogios do Tite me dão mais motivação e esperança para trabalhar mais, crescer mais... Vou continuar assim para buscar meu espaço novamente – avisou o jogador.

Em 2012, ele foi bem no Brasileiro e chegou ao Mundial como titular. A vaga escapou na final, quando deu lugar a Jorge Henrique.

Meia terá mais dois concorrentes

Douglas deve aproveitar a boa atuação para ganhar sequência e voltar a ter espaço na equipe. Principalmente porque, em breve, haverá dois jogadores da mesma função à disposição de Tite.

Renato Augusto, enfim, está perto de retorno após lesão e trabalha para voltar no fim de semana seguinte, dia 8 de junho, diante da Portuguesa. Antes, haverá os duelos contra Ponte Preta e Cruzeiro. O meia contratado do Bayer Leverkusen (ALE) em janeiro conquistou a titularidade alguns jogos depois da estreia e era o melhor do time até sofrer uma lesão muscular na coxa direita, no dia 24 de março, contra o Guarani, pelo Paulistão.

Outra opção para Tite no futuro será Ibson, que vem de passagem ruim pelo Flamengo. Ele já treina no CT Joaquim Grava e aguarda a regularização dos documentos para assinar contrato com o novo clube. A comissão técnica já avisou que pensa em Ibson como meia, e não segundo volante.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade