PUBLICIDADE

Douglas Silva: 'Vasco não vai escrever que foi campeão da Série B'

23 out 2014 - 13h32
Compartilhar

As duas derrotas nos dois últimos jogos da Série B balançaram o Vasco. Antes empatado na liderança com a Ponte Preta, com 54 pontos, o Cruz-maltino viu o concorrente pelo título abrir seis pontos de vantagem na liderança e apesar de ainda ver a conquista como um objetivo, o discurso passsou a ser de que o acesso é o mais importante e deve ser prioridade. Depois, que pensem em título.

- Lógico que nós temos o peso de buscar o título, mas até mesmo o que Joel falou, acho que o Vasco não vai escrever que foi campeão da Série B em nenhum lugar e nem colocar estrela na camisa. Para o Vasco, hoje, o mais importante é o acesso. Em 2009 o clube foi campeão e não pintaram esse título em lugar nenhum. Seria legal se viesse com o título, mas ainda não tem nada perdido. Se vencermos a Ponte no sábado, ficaremos a três pontos deles, tendo seis jogos em disputa, acho que dá tempo de correr atrás. O lugar do Vasco é na elite - disse o zagueiro Douglas Silva.

Com quatro dos últimos sete jogos da temporada em casa, o zagueiro do Vasco acredita que São Januário pode ser um diferencial para o time nesta reta final da Série B. O jogador ainda lembrou das boas atuações da equipe quando enfrentou os então líderes Ceará e Joinville e acabou saindo vitorioso. É recordando essas partidas que o camisa 35 espera que o time faça valer o mando de campo mais uma vez:

- Jogando em casa nós somos muito fortes. Tivemos um tropeço, contra o Avaí, que foi uma catástrofe. Estamos vacinados, em casa nós temos feito bons jogos, principamente contra os que estão em cima na tabela. Só lembrar os jogos contra Joinville e Ceará, que vencemos por 2 a 0, fazendo partidas tranquilas. A Ponte tem um time rápido, sabemos que vai ser difícil, mas precisamos dessa vitória e é isso que vamos buscar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade