PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dracena cobra: "vai esperar tomar o gol para correr atrás?"

24 fev 2013 - 21h16
(atualizado às 23h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Edu Dracena criticou a atuação apática do Santos no primeiro tempo durante a vitória por 2 a 1 diante do XV de Piracicaba, neste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Após ir ao intervalo, o time de Piracicaba saiu na frente no início da etapa final. Depois, a equipe praiana teve de correr atrás para reverter o placar.

"É o que a gente fala sempre, vai esperar tomar o gol para correr atrás? Não é melhor sair na frente e depois cadenciar? Mas, a equipe soube reverter o placar. Não podemos ter tanta chance de matar o jogo. A gente conversou que não podia jogar da mesma forma que no primeiro tempo. Melhoramos um pouco e demos melhorada para dar moral para o clássico", declarou o zagueiro, na saída de campo.

O capitão da equipe criticou a apatia da equipe dentro de campo e afirmou que, se o time estivesse "mais ligado", não passaria tanto sufoco para vencer.

"Primeiro, no segundo tempo melhoramos bastente, pelo menos na dedicação. Time grande tem que ter chance e faz. Melhorarmos um pouquinho e conseguimos a vitória", afirmou o beque, que prosseguiu. "Que sufoco, não podemos entrar como entrarmos, olhando o time do XV jogar. Todos os times estão equilibrados e, se você não marcar, não ganha. Temos que sofrer na marcação, roubar a bola. Melhoramos um pouco e conseguimos a vitória."

Agora, o Santos terá uma semana de treinos até o clássico diante do Corinthians, no domingo, às 16h. Por conta da punição em razão das moedas atiradas em direção do meia Paulo Henrique Ganso, contra o São Paulo, o Peixe perdeu um mando de campo e terá de disputar o jogo no Estádio do Morumbi.

O zagueiro Edu Dracena enaltece o retorno de Neymar, que cumpriu suspensão por conta da expulsão diante da Ponte Preta, e agora cobra o mesmo ímpeto no segundo tempo para o clássico.

"Foi uma vitória que dá mais confiança e moral para enfrentar o Corinthians. Vai ser um jogo bom, teremos o retorno do Neymar. Queremos fazer um jogo melhor do que fizemos", completou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade