PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dracena se irrita, "veta" Gabigol e se diz preocupado com jovens

1 jun 2013 - 19h58
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neílton, 19 anos, foi titular do Santos neste sábado</p>
Neílton, 19 anos, foi titular do Santos neste sábado
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

Mesmo com a saída do craque Neymar, a garotada voltou a decidir na Vila Belmiro. Desta vez, Neílton, 19 anos, com boa atuação, e Gabigol, 16, ao participar do pênalti convertido por Willian José, 21, arrancaram empate com o Grêmio.

Apesar das boas atuações da nova safra dos "“Meninos da Vila"“, o zagueiro Edu Dracena, capitão e um dos líderes da equipe, fez questão de “baixar a bola“ dos meninos. Para ele, se a equipe quiser brigar no Brasileiro, não terá que ficar à mercê do talento da base.

Santos e Grêmio empatam por 1 a 1; confira os gols:

–"Os garotos têm de aproveitar a oportunidade, mas sabemos que não dá para disputar o Brasileirão só com molecada. Precisamos de mais elenco, reforçar essa equipe para brigar pelas primeiras colocações na tabela", disse o jogador.

O “baixar a bola“ de Edu Dracena, em relação aos garotos, foi comprovado minutos antes do Santos igualar o marcador com os gaúchos. Ao participar diretamente da penalidade marcada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, o jovem Gabigol chamou a responsabilidade, colocou a bola de baixo do braço e disse que bateria a cobrança. Ele, no entanto, foi vetado pelo capitão.

Aos gritos, Edu Dracena retirou a bola das mãos da nova promessa do Santos e deu ao centroavante Willian José. O garoto ainda foi alvo de broncas por parte do zagueiro Durval, do meia Cícero e até mesmo do meia Felipe Anderson, outro garoto oriundo da base.

"Temos as nossas metas e precisamos melhorar. É uma equipe que está iniciando uma nova reformulação e é preciso ter calma".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade