1 evento ao vivo

Drible na Lei de Responsabilidade fiscal: acompanhe os capítulos dessa novela

18 dez 2014
19h29

Em maio deste ano, a Comissão Especial do Proforte aprovou a renegociação da dívida dos clubes. O texto final do Proforte, de autoria do relator Otávio Leite (PSDB-RJ), previa a renegociação da dívida com a União e as contrapartidas pedidas aos clubes, o que caracterizou o documento como uma forma de "Lei de Responsabilidade Fiscal" do esporte nacional.

Deputados aprovam Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

Ainda em maio, no Blog De Prima, "Governo e Fazenda negociam texto da Lei de Responsabidade Fiscal do Esporte". O relator do texto final do Proforte, deputado Otávio Leite, não foi convidado para a reunião.

Governo e Fazenda negociam texto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

A LRFE, no entanto, não entrou na pauta do Palácio do Planalto. Ainda em maio, pouco antes da Copa, o projeto foi discutido entre os líderes da Câmara. Mas se definiu que não se tocaria no assunto na alta esfera do governo, conforme noticiado no Blog De Prima.

Planalto joga a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte para escanteio

Bom Senso FC chegou ao que seria um consenso com a CBF e os clubes em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal. O movimento, que representa os jogadores, queria que as agremiações prestassem contas trimestrais, enquanto a Confederação gostaria que o processo fosse anual. A notícia foi dada no Blog De Prima, em agosto.

Bom Senso, CBF e clubes acertam o diálogo sobre a Lei de Responsabildiade Fiscal

Cerca de 20 atletas, entre eles Alex, Dida e Barcos, foram à capital federal para pressionar os parlamentares a barrarem a atual Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. O grupo levou faixas para o que foi considerado o protesto mais importante da história do grupo. Ao mesmo tempo, CBF e clubes trabalhavam para aprovação rápida e sem emendas profundas. Os jogadores, pediam mais fiscalização e punição para os clubes que devem ao Fisco.

Jogadores vão a Brasília para barrar a Lei de Responsabilidade Fiscal

O Blog Em Cima do Lance noticiou no início de dezembro a intenção do governo de votar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte antes de renovação da Câmara.

Governo torce por votação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte antes da renovação na Câmara

Nesta quarta-feira, à noite, a Câmara aprovou o refinanciamento da dívida dos clubes. Para isso, usou de artifício inserir o tema numa MP, uma "gambiarra" que gerou toda a polêmica.

Câmara aprova refinanciamento da dívida dos clubes sem contrapartida

Colunistas do LANCE! unânimes no posicionamento sobre refinanciamento da dívida dos clubes

Bom Senso confia em Dilma para vetar "gambiarra" na dívida dos clubes

Um dos aliados do Bom Senso na discussão sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, o deputado federal Romário (PSB-RJ) atacou a postura do também parlamentar Jovair Arantes (PTB-GO) de incluir na Medida Provisória 656 o refinanciamento da dívida dos clubes com a União sem o estabelecimento de contrapartidas, projeto que já foi aprovado na Câmara e no Senado.

Romário, deputado em fim de mandado e senador eleito, critica postura de colega do PTB sobre a "gambiarra"

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade