PUBLICIDADE

Drones colocam polícia em alerta para clássico de Manchester

31 out 2014 - 09h29
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia de Manchester está ciente de que o clássico entre City e United é de alto risco, por conta da ferrenha rivalidade entre os dois clubes. Porém, um novo elemento está causando ainda mais atenção por parte do efetivo da cidade. Após denúncias anônimas e indícios colhidos por investigadores, os policiais chegaram à conclusão de que está sendo planejado que um drone (espécie de pequeno helicóptero ligado por controle remoto) invada o campo de jogo.

<p>City recebe o United em partida válida pelo Campeonato Inglês</p>
City recebe o United em partida válida pelo Campeonato Inglês
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Não se sabe qual a intenção de quem planeja sobrevoar o Etihad Stadium, palco do jogo e casa do City, mas um homem teria sido preso comandando um drone nos arredores do estádio há algumas semanas. A polícia confirmou o deslocamento de 400 homens, além de um helicóptero, que sobrevoará o campo para evitar problemas dessa natureza.

Os drones foram usados de forma política no futebol pela primeira vez no jogo entre Sérvia e Albânia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2014, quando um exemplar da tecnologia sobrevoou o campo de jogo com uma bandeira de Kosovo, o que causou tensões entre os dois times por conta do histórico político entre os países.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade