PUBLICIDADE

Dudu é comparado a Euller e tira incômodo de jejum no Grêmio

21 set 2014 - 21h26
Compartilhar

A vitória do Grêmio passou pelos pés de 13 jogadores. Mas teve influência direta do atacante Dudu. O camisa 7 marcou o gol da vitória sobre a Chapecoense, na noite deste domingo, na Arena. O gol, após quase cinco meses de jejum, tirou este incômodo de suas costas. O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a comparar o jovem de 22 anos com Euller, destaque de Palmeiras e Vasco no final dos anos 90 e início dos 2000.

O "Filho do Vento" passou pelas mãos de Felipão no Palmeiras. O treinador vê na velocidade de Dudu uma semelhança com a do jogador mineiro. E trabalha para lapidar a finalização do camisa 7, que ficou 21 jogos sem marcar um gol. O último havia sido no dia 30 de abril, na vitória sobre o San Lorenzo, pela Libertadores.

- A gente vem trabalhando e ele insistindo. Se dedicando. Lembro a vocês que tive um jogador muito parecido com o Dudu. Grande amigo. O Euller. E quando chegou ao Palmeiras, fazia 3 ou 4 gols por ano. Depois, foi criando a vontade do gol. Chegando, aprendendo a chutar e tudo. Se transformou em grande goleador onde jogou. Vamos trabalhando com o Dudu. E, aos poucos, vai conseguir os gols que precisamos. É dedicado, rápido, dribla facilmente. Um pouco mais de qualidade no chute final e ele vai me dar a mesma alegria que o Euller - destacou Felipão.

O gol da vitória sobre a Chapecoense foi o primeiro de Dudu no Brasileirão. O jogador ficou 26 horas sem encontrar as redes. Mas em um momento importante, foi decisivo. Pela rodada, o Tricolor necessitava do resultado para se manter próximo ao G4. Está um ponto atrás do Corinthians e ganhou a quinta colocação do Fluminense.

- Estamos indo no caminho certo. Podemos fazer um bom jogo, graças a Deus consegui o gol. Incomoda, todo mundo quer fazer gol. Mas o importante era que o time estava vencendo antes. Estou feliz por ter ajudado aa equipe e a gente pode sair com a vitória. É o mais importante. E ficar brigando entre os cinco. temos que manter que temos dois jogos difíceis. E temos que somar pontos no Rio - projetou Dudu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade