PUBLICIDADE

Duelo de invictos! Fluminense e Coritiba se enfrentam no Couto Pereira

5 jun 2013 - 20h58
(atualizado às 23h03)
Compartilhar

Fluminense e Coritiba medem forças nesta quinta-feira, às 21h, no Couto Pereira. O Tricolor traçou uma meta de conquistar 15 pontos nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, momento em que a competição será paralisada e para isso terá que superar um Coxa bastante modificado, mas que busca manter a invencibilidade no certame nacional

Confiança e uma mudança no Flu

O técnico Abel Braga deverá repetir a base da equipe que goleou o Criciúma no último domingo com exceção da alteração de uma peça ainda não revelada.

- Vamos tentar arrancar nesses cinco jogos iniciais. Uma coisa é certa, nós não vamos mudar nossa forma de jogar, acho que a conquista do ano passado, de forma brilhante, aconteceu muito em razão dos resultados. Tenho uma pequena dúvida em minha cabeça em relação a um jogador.

A tendência, pelo que tem sido visto nos treinamentos, é que Wellington Silva ou Wágner perca a vaga para Bruno ou Thiago Neves. A zaga está mantida com Gum e Digão, que fez bela atuação no domingo. O lateral Carlinhos, que pode estar de saída para o futebol turco, está garantido. Enquanto isso, no ataque, com a saída de Wellington Nem, o trio formado por Rhayner, Sobis e Samuel é presença certa.

Cabe ressaltar que o Fluminense tem seis pontos e 100% de aproveitamento no Brasileirão. Em razão da disputa da Copa Libertadores, o jogo contra a Portuguesa, válido pela segunda rodada, foi adiado.

Coxa estará bastante modificado

O Coritiba vai para o jogo com algumas mudanças em relação às três primeiras rodadas do campeonato, quando pôde repetir a escalação. A primeira delas é na linha defensiva. Dênis Neves sofreu um estiramento na coxa esquerda logo no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Goiás e está cortado. Em seu lugar entra o estreante Diogo, recém-contratado junto ao Guarani. O lateral teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quarta-feira e já pode estrear. O outro desfalque é no ataque. O atacante Geraldo foi convocado pela seleção angolana e não poderá atuar nem nesta quinta, nem no domingo, contra o Náutico. Em seu lugar, um retorno muito bem-vindo pelo técnico Marquinhos Santos: Rafinha. O atacante não atua desde o dia 19 de maio, quando sofreu a mesma lesão de Dênis.

- O Rafinha é muito importante. Ele preocupa muito o adversário, e vai nos ajudar muito nesses dois jogos em casa. O grupo está ficando cada vez mais forte. Estamos adquirindo isso com o trabalho que vem sendo feito desde o começo do ano - afirmou o técnico.

O atacante Deivid não treinou na última terça-feira, mas não preocupa. No treino, ele foi substituído por Everton Costa, que volta a ser relacionado após oito meses fora. Ele havia rompido o ligamento do joelho direito na derrota por 1 a 0 para o Sport, em setembro do ano passado. Quem também poderá ficar no banco é o zagueiro Escudero. O argentino havia sido suspenso por 365 dias por ofensas à torcida do Atlético-PR pelo Twitter, mas conseguiu reduzir a pena para seis jogos. Nesta quarta-feira, conseguiu efeito suspensivo e está livre apenas para esta partida. Chico, que está confirmado no time titular, foi absolvido na última terça pela expulsão no jogo contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil.

O atacante Julio Cesar sentiu um desconforto na coxa direita nos últimos lances do jogo contra o Goiás e sequer vai para o banco.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X FLUMINENSE

Local: Couto Pereira, em Coritiba (PR)

Data/Horário: 6/6/2013, às 21h

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Gil, Junior Urso, Robinho e Alex; Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva (Bruno), Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wágner (Thiago Neves); Rhayner, Rafael Sobis e Samuel. Técnico: Abel Braga

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade