PUBLICIDADE

Dunga analisa 3 jogadores por posição e faz 1ª convocação em 19 de agosto

31 jul 2014 - 14h38
(atualizado às 14h52)
Compartilhar

A primeira convocação da seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo acontecerá em 19 de agosto, e o técnico Dunga disse nesta quinta-feira que analisa três jogadores por posição.

Dunga, anunciado como técnico do Brasil em 22 de julho, fará a 1ª convocação em 18 ou 19 de agosto.
Dunga, anunciado como técnico do Brasil em 22 de julho, fará a 1ª convocação em 18 ou 19 de agosto.
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

O Brasil fará dois amistosos em setembro: no dia 5 contra a Colômbia e dia 9 diante do Equador, ambos nos Estados Unidos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quinta que Dunga anunciará os convocados na sede da entidade, no Rio de Janeiro, no próximo dia 19, às 11h30.

"Não posso revelar os nomes, mas são três por posição (que analiso)", afirmou o treinador, que iniciará sua segunda passagem pela seleção, depois de comandar a equipe de 2006 a 2010.

A comissão técnica do Brasil vem se reunindo nos últimos dias para traçar a estratégia visando a Copa América do Chile no ano que vem, os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa da Rússia de 2018.

O assistente técnico pontual da seleção e ex-volante Mauro Silva, campeão do mundo em 1994, esteve na CBF. "Vim trocar umas ideias com a comissão para os próximos jogos", declarou ele à Reuters.

A seleção brasileira fará ao menos mais dois amistosos até o fim do ano, contra a Argentina, em Pequim, em 11 de outubro, e a Turquia, em Istambul, dia 12 de novembro.

O técnico Dunga assumiu a equipe neste mês, no lugar de Luiz Felipe Scolari, depois do quarto lugar no Mundial em casa, que incluiu a pior derrota do Brasil em sua história, 7 x 1 para a Alemanha na semifinal.

Além de Dunga, a CBF anunciou Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções e uma nova comissão técnica, na qual Taffarel é o preparador de goleiros. Os três foram campeões mundiais na Copa de 1994, nos Estados Unidos.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade