PUBLICIDADE

Dunga barra Juan e dá prêmio a Luisão na Estônia

12 ago 2009 - 19h36
(atualizado em 13/8/2009 às 01h13)
Compartilhar

A expectativa era de que a dupla de zaga brasileira fosse formada por Juan e Lúcio no amistoso desta quarta-feira, contra a Estônia, em Tallinn. A CBF chegou a confirmar em seu site oficial que os dois começariam jogando, como é de costume.

» Fotos de Estônia x Brasil

» Seleção vence jogo violento e estraga festa estoniana

» Kléberson se lesiona e terá de passar por cirurgia no ombro

» Comente a partida

Mas quando os jogadores entraram em campo para o aquecimento, Juan tinha o número 14 no shorts e fazia companhia aos reservas. Ao lado, Luisão participava de um exercícios com os outros dez titulares.

A primeira impressão era de que Juan, titular absoluto na era Dunga, estaria sendo poupado. Ele se machucou na segunda partida da Copa das Confederações, há um mês na África do Sul, e perdeu o lugar justamente para Luisão, que atuou com destaque na reta final do torneio.

Mas na entrevista coletiva após a vitória brasileira por 1 a 0, Dunga explicou o real motivo de sua decisão. "Foi uma forma de premiar o Luisão. Ele joga sempre nos momentos mais difíceis. E o Juan também sabe o quanto pode render."

Os dois zagueiros têm pouco mais de 20 dias para disputar a preferência do treinador justamente no jogo mais importante do segundo semestre. No dia 5 de setembro, a equipe vai até Rosário para enfrentar a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Já esperava jogo duro, diz zagueiro:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade