PUBLICIDADE

Dunga convocará seleção olímpica três dias após término da Copa América

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira que o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocará no dia 29 de junho os jogadores que representarão o país nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Podendo chamar três jogadores com idade acima dos 23 anos, Dunga anunciará os 18 convocados às 11 horas da manhã. […]

24 mai 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira que o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocará no dia 29 de junho os jogadores que representarão o país nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

Podendo chamar três jogadores com idade acima dos 23 anos, Dunga anunciará os 18 convocados às 11 horas da manhã. O comunicado acontecerá três dias após o fim da Copa América Centenário, evento comemorativo pelos 100 anos da competição. Sem atuações convincentes e em situação não muito estável, o treinador pode nem chegar a realizar o anúncio dependendo dos resultados da competição continental, que acontece do dia 03 ao dia 26 de junho.

A última convocação olímpica aconteceu em março, para dos amistosos de preparação. Na ocasião, Dunga chamou 22 jogadores abaixo da idade olímpica, com 12 atletas que atuam em solo brasileiro e dez “estrangeiros”.

Fora do elenco da Copa América, uma certeza nas Olimpíadas será o craque brasileiro Neymar. Em acordo com o Barcelona, a CBF preferiu priorizar a conquista do inédito ouro olímpico no futebol, único título que a Seleção Brasileira ainda não possui.

Além de Neymar, há uma dúvida sobre os outros dois jogadores acima dos 23 que Dunga poderá utilizar na competição em agosto. O zagueiro Miranda (Internazionale de Milão) e o goleiro Alisson (Internacional) são dois nomes bem cotados para adicionarem experiência ao elenco brasileiro.

Nomes como o do goleiro Ederson (Benfica), dos zagueiros Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo), os laterais Fabinho (Mônaco) e Douglas Santos (Atlético Mineiro), o meio-campista Rafinha Alcântara (Barcelona) e o atacante Gabriel (Santos) também devem estar presentes no elenco olímpico, já que constantemente são lembrados na seleção principal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade