PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Dunga dá atenção especial para jovens do Inter e exige vibração

5 fev 2013 - 18h10
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O treinamento da manhã desta terça-feira deixou claro o cuidado que Dunga está tendo com os jogadores mais jovens do elenco colorado. E eles estão em grande número no grupo. O técnico do Internacional deu instruções individuais para o meia Otávio e o lateral-direito Vilela, além do centroavante Maurides. Além disso, também pediu uma vibração e vontade diferenciadas dos mais novos do grupo colorado.

Durante o trabalho de cobranças de falta, após dois erros de Vilela e Otávio, chamou a atenção dos garotos de 20 e 17 anos. Mostrou, com o pé, onde ambos deveriam pegar na bola. Inclusive, colocando o "pé na massa" e fazendo um cruzamento. Na sequência, foi o dublê de zagueiro firme para o garoto Maurides, de 18 anos. 

- Tem que orientar os jovens, trabalhar com eles. Tem coisas que precisam ser corrigidas. Mas os jovens precisam ter vibração acima de tudo. Brilho nos olhos, sentir essa gana. Quem sobe e desce toda hora, se acomoda. Não pode fazer parte de um time vencedor - comentou o técnico Dunga.

Nesta terça, treinaram com o time principal Vilela, Otávio - que subiu ano passado -, Jonathan, Índio, Maurinho, Fred, Nathan, Raphinha e Thales. Na pré-temporada, alguns destes estiveram com o grupo comandado por Dunga. O comandante pediu que estes cheguem com muita vontade para permanecerem entre os veteranos.

- Fui jovem e sei como é importante a oportunidade. Mas tenho e mim que ele tem que querer, prazer, buscar o espaço. Tem que ter vibração. Ontem a gente veio aqui, tinha um jogador com problema, mas foi para o treino. É uma oportunidade. Tem que enteder que é um prêmio, querer participar. É uma diferença em querer estar aqui e buscar um lugar, ter a participação e a vontade de ficar no principal - explicou.

Dos garotos, poucos devem ter chance no time principal. Mas Dunga quer motivá-los para que quando precisar. Além disso, quer minimizar a necessidade de contratações pontuais. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade