PUBLICIDADE

Dunga deixa Neymar fora e chama Renato Augusto para estreia nas Eliminatórias

17 set 2015 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira, pela primeira vez, a seleção brasileira para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Venezuela, deixando o suspenso Neymar fora da lista.

Ao todo, 23 atletas foram listados para os duelos contra os atuais campeões da Copa América, no Estádio Nacional de Santiago, em 8 de outubro, e contra a seleção venezuelana, no Castelão, em Fortaleza, cinco dias depois.

Neymar, por estar suspenso, não foi relacionado, mesmo com a confirmação do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, que a CBF entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o que poderia liberar o atleta para as partidas.

"A nossa realidade hoje é que ele não pode participar do jogo, então nossa realidade é utilizar os jogadores que estão aptos a defender a seleção brasileira", disse o ex-goleiro.

O meia Kaká, do Orlando City, que havia sido convocado para os amistoso com Costa Rica e Estados Unidos, foi outra ausência destacada da lista, assim como Rafinha Alcântara, do Barcelona, que sofreu grave lesão no joelho direito.

A grande novidade da convocação é o meia Renato Augusto, do Corinthians, que não veste a camisa da seleção brasileira desde o amistoso contra a Alemanha, em 8 de agosto de 2011, quando ainda atuava no Bayer Leverkusen.

"Ele já tem experiência de ter passado pelo futebol alemão, se readaptou bem ao futebol brasileiro. Tem uma boa visão de distribuição de jogo, de chute de longa distância, passe, que podem vir a contribuir conosco", avaliou Dunga.

Outro Rafinha, o lateral-direito do Bayern de Munique, por sua vez, retorna à seleção. O jogador não atua com a camisa verde e amarela desde o início de 2014, em amistoso contra a África do Sul, quando foi titular.

Confira os convocados para defender a seleção brasileira contra Chile e Venezuela:.

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional).

Laterais: Fabinho (Monaco-FRA), Rafinha (Bayern de Munique-ALE), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP).

Zagueiros: David Luiz e Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA) e Gil (Corinthians).

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Fernandinho (Manchester City-ING), Elias e Renato Augusto (Corinthians), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (Paris Saint-Germain-FRA), Willian e Oscar (Chelsea-ING) e Philipe Coutinho (Liverpool-ING).

Atacantes: Roberto Firmino Firmino (Liverpool-ING) e Hulk (Zenit São Petersburgo-RUS).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade