PUBLICIDADE

Dunga destaca experiência de adversários na Copa América e em Eliminatórias

7 out 2015 - 21h17
Compartilhar
Exibir comentários

Na véspera do início da campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá nesta quinta-feira em jogo contra o Chile, em Santiago, o técnico Dunga admitiu que a equipe sai em desvantagem quanto a entrosamento e experiência dos jogadores em competições entre seleções.

"Nas equipes sul-americanas há muitos jogadores com experiência e com muita qualidade. O Brasil mudou muito seus jogadores nos últimos tempos, mas o restante das seleções se mantém com jogadores que disputaram duas ou três edições da Copa América e das Eliminatórias", analisou Dunga.

Como foi sede da última Copa, o Brasil não precisou ir em busca da vaga. Assim, a última vez que a seleção esteve nas Eliminatórias foi a seis anos, antes do Mundial da África do Sul.

No entanto, o treinador afirmou que com o trabalho ao longo da classificatória a equipe será capaz de obter sucesso rumo à Rússia. "Embora seja difícil, temos de jogar contra todos. É preciso respeitar o rival, mas ser competitivo", resumiu.

Ainda segundo o ex-capitão da seleção, a equipe está pronta para fica em paz com exigente torcida. "A confiança do torcedor brasileiro é conquistada com vitórias", disse ele, ao fazer referência às críticas recebidas pelos pentacampeões mundiais pelo fracasso recente na Copa América, em que foram eliminados pelo Paraguai nas quartas de final.

Dunga ainda elogiou o técnico da adversária desta quinta, Jorge Sampaoli, colocando-o no mesmo patamar dos principais treinadores do futebol atual. "Sampaoli está realizando um trabalho excepcional com o Chile. Ele é uma referência, como José Mourinho e Pep Guardiola", enalteceu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade