PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Dunga diagnostica ansiedade como problema do Inter em derrota

7 fev 2013 - 01h04
(atualizado às 01h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota do Internacional para o Lajeadense foi fruto da ansiedade. Este, ao menos, foi o diagnóstico do técnico Dunga para o 1 a 0 contra na noite desta quarta-feira, na Arena Alviazul, pelo Campeonato Gaúcho. A derrota dos reservas marcou o fim da invencibilidade colorada na competição, com direito à "olé" das arquibancadas.

Dunga não gostou do Inter nesta quarta
Dunga não gostou do Inter nesta quarta
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

O comandante colorado se mostrou resignado com o resultado e fez uma análise fria do que viu em campo. Dunga, porém, admitiu que a expectativa era de uma apresentação melhor dos suplentes vermelhos, que tiveram presenças como Vitor Júnior e Gilberto.

"Acredito que a ansiedade atrapalhou muito, não tínhamos precisão nos passes por exemplo. Fizemos um primeiro tempo razoável, mas faz parte, é um início de trabalho, temos que ter uma observação e colocar todo mundo para jogar. Sempre esperamos ganhar, que é o mais importante. Mas tem que ter a tranquilidade de que é o primeiro jogo ofical de muitos na temporada. Tem a ansiedade de mostrar serviço, tentamos diminuir isso, mas não foi o suficiente", destacou o treinador colorado.

Apesar do resultado, o treinador evitou fazer uma análise mais profunda. Argumentou que um reserva ser colocado como opção entre os titulares é diferente de estar no meio de um time que, geralmente, apenas treina. E, claro, tem menos qualidade que os titulares.

"Lógico que quando se faz uma formação, é diferente. Agora, se pegar dois e colocar no time titular, o rendimento é outro. Tem que ter tranquilidade para fazer a avaliação agora", destacou.

O Inter volta a jogar no sábado, às 19h30, contra o Pelotas, no Estádio do Vale. O planejamento colorado prevê retorno dos titulares na partida, assim como na quarta-feira de Cinzas, quando o Gauchão recupera a rodada adiada por conta do incêndio em Santa Maria.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade