PUBLICIDADE

Dunga diminui ausência de Neymar e comenta evolução de Ganso

A convocação da Seleção Brasileira nesta manhã de quinta-feira não contou – como todos já esperavam – com a presença de Neymar, principal craque brasileiro. O técnico Dunga falou sobre a ausência do jogador, mas diminuiu as preocupações, assinalando que o Brasil tem boas peças de reposição no elenco. Leia mais: Barça e CBF […]

5 mai 2016 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

A convocação da Seleção Brasileira nesta manhã de quinta-feira não contou – como todos já esperavam – com a presença de Neymar, principal craque brasileiro. O técnico Dunga falou sobre a ausência do jogador, mas diminuiu as preocupações, assinalando que o Brasil tem boas peças de reposição no elenco.

Leia mais:

Barça e CBF confirmam que Neymar jogará somente as Olimpíadas

Para Copa América, Seleção terá Rogério Ceni como auxiliar e sete olímpicos

Com estreia em campo do tetra, Dunga fala sobre pressão e compromisso na seleção

Para Dunga, Copa América será importante para experiência e integração de jovens

“Já jogamos alguns jogos sem o Neymar, gostaríamos de contar com ele, é claro, mas quando não for possível, temos jogadores que podem dar a resposta que todos queremos, que tem a criatividade, o potencial do drible, de fazer a jogada de triangulação e buscar o gol”, afirmou Dunga durante a coletiva pós convocação.

O treinador também colocou em questão a contínua busca pela vitória e da pressão colocada na Seleção Brasileira. “O jogador tem que se divertir, ser feliz. É um momento único. Tem que vir, dar o melhor, se divertir, ser feliz e quando chegar em casa contar as histórias da Seleção. A gente tem o compromisso com a vitória. Não tem que se preocupar com daqui cinco anos, dois anos, tem que se preocupar com o hoje”, opinou.

Dunga reforçou a ideia de vitória e colocou o esforço junto à diretoria da CBF para melhorar o futebol brasileiro. “Estamos tomando medidas para melhorar, como o Centro de Inteligência. Na seleção você não pode se preocupar com o futuro, tem que se preocupar com o presente, tem que ser feliz e aproveitar o momento”, acrescentou o treinador, que ainda se mostrou satisfeito e em busca de mais realizações no comando do Brasil.

Muito falado na pré-lista, Paulo Henrique Ganso também foi lembrado pelo técnico, que exaltou a evolução do meio-campista do São Paulo. “É meritocracia. Ele mereceu. Jogou bem. Os número e comentários referendam a pré-convocação. O jogador tem que saber que estamos observando em todos os aspectos, técnico, físico, mental, competitivo, comportamental. Tudo está sendo observado”, advertiu Dunga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade