PUBLICIDADE

Dunga diz que Brasil só jogou um tempo e vê tranquilidade excessiva

“O Brasil jogou um tempo, e o Uruguai jogou o outro.” Foi assim que Dunga analisou o empate por 2 a 2 dessa sexta-feira, na Arena Pernambuco. O técnico apontou até tranquilidade excessiva de sua equipe depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mesmo sofrendo o primeiro gol antes mesmo do intervalo.<p> “No […]

26 mar 2016 - 01h05
Compartilhar
Exibir comentários

“O Brasil jogou um tempo, e o Uruguai jogou o outro.” Foi assim que Dunga analisou o empate por 2 a 2 dessa sexta-feira, na Arena Pernambuco. O técnico apontou até tranquilidade excessiva de sua equipe depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mesmo sofrendo o primeiro gol antes mesmo do intervalo.

“No primeiro tempo, conseguimos encaixar bem a equipe, rodar a bola, aproveitar os espaços. A troca de posições que conversamos saiu naturalmente, confundimos os zagueiros e laterais deles sem deixar nenhuma referência, com infiltrações. Mas, talvez pelos gols terem saído muito cedo, entramos mais tranquilos no segundo tempo e o Uruguai soube aproveitar”, indicou.

A Seleção abriu o placar sem deixar o adversário tocar na bola, com Douglas Costa balançando as redes aos 40 segundos. Aos 25 minutos, Renato Augusto ampliou. Cavani descontou seis minutos depois e Suárez igualou aos dois do segundo tempo. A partir daí, Dunga admite o controle dos visitantes.

“No segundo tempo, ficamos mais estáticos e facilitamos. O Uruguai se fechou bem, uma especialidade deles. Neutralizou o que tivemos e criamos no primeiro tempo. Colocou ritmo e dificultou muito. Quando tentamos entrar no jogo de novo, não conseguimos mais”, indicou o técnico.

Dunga só não admitiu críticas particulares, principalmente para David Luiz, que vacilou nos dois gols uruguaios. “Quando se faz gol, todos participam. Quando se toma, todos são responsáveis. Nunca foi fácil enfrentar o Uruguai e é ainda mais difícil com jogador da qualidade do Cavani e do Suárez”, minimizou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade