PUBLICIDADE

Dunga diz que momento é da Seleção Brasileira reconquistar torcida

16 ago 2014 - 21h11
(atualizado às 21h51)
Compartilhar

Em entrevista publicada nesta sexta-feira no site da CBF, Dunga não escondeu a expectativa em iniciar, à beira do gramado, sua segunda passagem na Seleção Brasileira. Às vésperas de fazer sua primeira convocação (na terça-feira, em 19 de agosto), o treinador afirmou que o momento é de fazer as pazes com a torcida brasileira:

- A gente sabe que tem de reconquistar a torcida brasileira, mostrando empenho e, principalmente, conseguindo demonstrar a qualidade do futebol nacional. Por isto, não podemos medir esforços e ter muito foco para montar uma equipe competitiva nos próximos anos.

Dunga acredita que as dificuldades que o Brasil enfrentará nos amistosos contra Colômbia e Equador serão fundamentais para a sequência do trabalho:

- A Colômbia fez uma ótima Copa do Mundo. Mostrou grandes jogadores na competição e comprovou que cresceu muito nos últimos anos, em especial na parte tática. O Equador também traz jogadores de qualidade, que atuam na Europa. Partidas como estas serão um parâmetro do que vamos ter pela frente nas Eliminatórias.

O comandante detalhou os seus critérios para as convocações:

- Vamos fazer um acompanhamento da situação de cada jogador. O futebol europeu ainda está em pré-temporada, temos de ver em que condições vão estar os jogadores e como vamos mesclar a equipe.

Prestes a iniciar sua nova empreitada como técnico da Seleção Brasileira, Dunga deixou um recado aos jogadores:

- O mais importante é a gente ter noção de que Seleção Brasileira não é um ponto de chegada, mas um ponto de partida. O importante é ser campeão pela Seleção, deixar nossa marca. Tem de fazer por merecer a vaga a cada dia, cada instante. Representamos nosso país e milhões de brasileiros. É hora de mostrar dentro de campo que merece estar no nosso ambiente de trabalho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade