PUBLICIDADE

Dunga: "Estávamos preparados para jogar sem Neymar"

7 jun 2015 - 21h32
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da seleção brasileira Dunga afirmou neste domingo, depois da vitória por 2 a 0 sobre o México em amistoso preparatório para a Copa América do Chile, que sua equipe estava preparada para jogar sem o capitão e seu principal jogador Neymar.

"Havia expectativa de como ia render (a equipe) sem Neymar. Estávamos preparados para jogar sem Neymar", declarou Dunga em entrevista coletiva depois da partida disputada no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Neymar, que no sábado disputou a final da Liga dos Campeões da Europa com o Barcelona, se somará na segunda-feira aos trabalhos de Dunga em São Paulo.

"É importante lembrar que treinamos uma semana sem ele (Neymar). Os jogadores estavam preparados. Foi bom para todos, para a equipe, que nosso capitão seja campeão da Liga dos Campeões, ele voltará motivado", acrescentou Dunga.

O técnico, no entanto, evitou confirmar a presença de Neymar para a partida da quarta-feira em Porto Alegre contra Honduras, a última de preparação para a Copa América.

"É bom saber que em alguns momentos podemos preservá-lo para não estar muito pressionado. Mas vamos deixar que ele chegue aqui primeiro para depois tomar uma decisão", assinalou Dunga.

De acordo com o técnico, "todos os jogadores têm que estar aptos para jogar" e, nesse sentido, destacou a atuação do criativo Philippe Coutinho, autor do primeiro gol e que "não tinha jogado 90 minutos com uma equipe base".

"O grupo está muito motivado. Não temos uma equipe, temos um grupo no qual todos podem jogar", expressou o treinador.

Para Dunga, a vitória sobre os mexicanos serviu também para devolver "a confiança ao torcedor", com o qual a seleção se reencontrou depois da Copa do Mundo, quando perdeu por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal.

"Foi bom o que fizemos dentro do campo para reverter essa situação. O gol dá tranquilidade aos torcedores e para nós também, era acalmar a ansiedade e os jogadores se comprometeram muito bem", comentou.

Quanto aos elogios do técnico mexicano, Miguel 'El Piojo' Herrera, que disse que o time atual de Dunga tem mais "intensidade, luta e entrega" que o que disputou a Copa sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Dunga comentou que "cada treinador tem uma forma de jogar, de atuar".

"A minha é tentar tirar o melhor de cada jogador. A qualidade não é suficiente, temos que ser competitivos. Escolho os jogadores assim", acrescentou Dunga.

O Brasil estreará na Copa América no dia 14 de junho contra o Peru, pelo Grupo C que também é integrado por Colômbia e Venezuela, enquanto que o México estreia no dia 12 contra a Bolívia, no Grupo A, do qual fazem parte o anfitrião Chile e o Equador.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade