0

Dunga estreia como técnico do Inter diante do Novo Hamburgo

29 jan 2013
18h10
atualizado às 18h20

O adiamento dos jogos de domingo da terceira rodada da Taça Piratini, em razão da tragédia ocorrida em Santa Maria, fará com que o duelo desta quarta-feira, entre Internacional e Novo Hamburgo, no Estádio Antônio Viera Ramos, o Vieirão, a partir das 17h, seja o primeiro de Dunga como treinador do Colorado.

A presença de Dunga no banco de reservas do jogo desta quarta, válido pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, significa que o Inter utilizará o seu time principal pela primeira vez na temporada. Nas duas partidas anteriores, o Colorado foi comandado por Osmar Loss e, após um empate com o Passo Fundo, derrotou o Cerâmica no último dia 23.

ESTREIA COM PROBLEMAS

E o primeiro Inter de Dunga não será como ele imaginava, já que não faltam problemas. A zaga contará com Rodrigo Moledo, mas o seu companheiro não será Juan ou Índio. O primeiro segue realizando fisioterapia, enquanto que o segundo ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito. Como Jackson teve uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho esquerdo, Ronaldo Alves, que estava emprestado ao Náutico, terá uma oportunidade como titular.

O volante Ygor segue fora. Com isso, Fred é quem atuará ao lado de Willians na proteção à zaga, o que deixará o Inter mais ofensivo. Josimar, em negociação com o Palmeiras, seria a outra opção para Dunga. D'Alessandro, recuperado de contusão, será titular.

Já o ataque colorado deve contar com Forlán. O uruguaio não treinou na última segunda, em razão de uma contusão no tornozelo esquerdo, mas apresentou evolução.

NOVO HAMBURGO BUSCA O PRIMEIRO TRIUNFO

A necessidade de uma vitória para o Novo Hamburgo é grande. Como enfrentou o Juventude no sábado - no único jogo realizado na terceira rodada -, o Nóia vai para o seu quarto jogo no Gauchão e ocupa apenas sétima posição no Grupo A do Gauchão com apenas um ponto.

E o fato de ter o Internacional pela frente serve como a oportunidade ideal para que o time mostre a sua evolução, assim como destacou o técnico Itamar Schülle.

- Sabemos que não será um jogo fácil, pois a equipe do Internacional é qualificada e tem bons jogadores. Nosso time está mostrando uma boa evolução e vamos em busca de somar pontos fora de casa - disse o treinador, ao site oficial do Novo Hamburgo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X NOVO HAMBURGO

Local: Estádio Antônio Veira Ramos (Vieirão), Gravataí (RS)

Data/hora: 30/1/2012 – 17h (de Brasília)

Árbitro: André Cieslak (RS)

Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Júlio C. Espinoza de Freitas (RS)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião – Técnico: Dunga.

NOVO HAMBURGO: Gott; Carlinhos, Léo Fortunato, Baggio e Vinícius; Márcio Hahn, Roberto Lopes, Fábio Gomes e Zabatto; Paulinho Macaíba e Guilherme – Técnico: Itamar Schülle.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade