PUBLICIDADE

Dunga prega calma com Dátolo e diz que Inter não tem 'titular e reserva'

15 mar 2013 - 15h58
(atualizado às 16h33)
Compartilhar

Tudo indicava para a utilização da Dátolo. Mas não foi o que aconteceu. Com a suspensão de Fred e o retorno do argentino aos treinamentos, se imaginou que a posição ao lado do compatriota D'Alessandro seria dele. Não será. Vitor Júnior foi confirmado como titular. O técnico Dunga disse que não pode apressar as etapas para o retorno do meia e deu a entender que o jogador terá de esperar sua vez no meio-campo colorado. O argentino não deve ser relacionado para o jogo com o Canoas, às 16h de domingo, no Complexo Esportivo da Ulbra.

Desde a terça-feira, Dátolo trabalha com o grupo colorado. Fez atividades técnicas, com bola, e participou dos coletivos, mas como reserva. Como vem de uma parada longa - se lesionou no dia 9 de fevereiro, em jogo com o Pelotas. Logo no início, sentiu dores e deixou o campo.

- Não tem que ter pressa, tem que fazer um trabalho programado. Não é que ele saiu depois de uma semana. Ele tem que recuperar o tempo, fazer a carga que todos os demais fizeram, para depois se colocar à disposição. Não dá para avançar, dizer que vai jogar desta ou daquela forma. Temos que montar um grupo forte, sem ninguém se sentir titular ou reserva. Quando jogar, tem que aproveitar a oportunidade. Tem que criar essa competição no Internacional. Saber que vai ter que esperar se o companheiro estiver bem - disse o comandante colorado.

Dátolo era o companheiro de D'Ale no meio-campo quando se machucou. Fred era volante, ao lado de Willians. Atualmente, o garoto assumiu a vaga do argentino ao lado do camisa 10 e abriu espaço para que Josimar entrasse no time, formando dupla com Ygor, que substituiu Willians, machucado. É inegável que o Inter está ajustado. Por isso, o comandante também reluta em colocar o gringo para jogar. Dá a entender que Dátolo esperará no banco até o momento correto para ser escalado.

- O grupo não tem reserva e titular. O Dátolo já jogou, saiu, do meio para a frente pode jogar em várias posições. Temos que ter um grupo forte, aí depende de cada jogo e treinamento. Todos vão ter oportunidade, o ano é longo. Quando chegar a oportunidade, não tem que ser titular nem reserva. Quando precisar, ele tem que estar pronto - completou Dunga.

Se já recebeu Dátolo do Departamento Médico, Dunga ainda não tem previsão de ter Willians. O volante ainda faz tratamento e tem como cronograma algumas corridas no gramado do CT. Ainda não há uma previsão concreta para colocá-lo à disposição novamente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade