PUBLICIDADE

Dunga supera Parreira e quebra recorde na Seleção

12 ago 2009 - 16h08
(atualizado às 16h36)
Compartilhar

A vitória sobre a Estônia por 1 a 0 nesta quarta-feira fez com que Dunga quebrasse um recorde pela Seleção: o de maior invencibilidade na década. O técnico somou seu 17° jogo sem perder, superando a marca anterior de Carlos Alberto Parreira entre 2003 e 2004.

» Fotos de Estônia x Brasil

» Seleção vence jogo violento e estraga festa estoniana

» Kléberson se lesiona e pode passar por cirurgia no ombro

» Comente a partida

A última derrota brasileira aconteceu em junho do ano passado, contra o Paraguai (2 a 0), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. De lá para cá, foram 13 vitórias e apenas quatro empates.

Além disso, nas últimas 12 partidas, Dunga venceu 11 vezes, empatando apenas com o Equador em Quito no mês de março. Essa série vitoriosa começou com a goleada por 6 a 2 sobre Portugal no final do ano passado, em Brasília. O técnico estava ameaçado na ocasião.

No período total de invencibilidade, a Seleção venceu duas vezes a rival Itália, fez 4 a 0 no Uruguai em Montevidéu e ainda conquistou a Copa das Confederações em junho, na África do Sul, com 100% de aproveitamento em cinco jogos.

No próximo dia 5, Dunga deve ter o seu maior desafio desde a derrota diante do Paraguai. A Seleção enfrenta a Argentina em Rosário pelas Eliminatórias, e o adversário precisa vencer para não correr o risco de perder a vaga na próxima Copa do Mundo.

Dunga quebra recorde entre técnicos da Seleção Brasileira
Dunga quebra recorde entre técnicos da Seleção Brasileira
Foto: AFP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade