PUBLICIDADE

Dunga vira marcador de atacantes reservas do Inter em treino de finalização

3 mai 2013 - 12h37
Compartilhar

Passando por um jejum de ataque, o Internacional trabalhou exaustivamente finalizações na manhã desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante. Dunga foi muito participativo na atividade, servindo de zagueiro para que os quatro atacantes antecipassem a jogada de ataque. Os titulares se reapresentaram com um treinamento leve.

Nenhum dos jogadores que atuou no empate com o Santa Cruz ficou no vestiário. Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan, Fabrício, Airton, Willians, Fred, Vitor Júnior, Forlán e Damião correram no gramado do CT. Muriel estava suando com os outros goleiros sob o comando de Rogério Maia. D'Alessandro esteve no grupo dos reservas que fez uma atividade em espaço reduzido e foi um dos destaques. O argentino ficou de fora do primeiro jogo com os pernambucanos mas vai atuar na final da Taça Farroupilha, no domingo, às 16h, contra o Juventude.

O ajuste nas finalizações veio na sequência. Ao final da atividade, os quatro jogadores que serão opções ofensivas para a partida ficaram trabalhando em separado. Rafael Moura, Caio, Otávio e Gilberto recebiam cruzamento de Kleber, pela esquerda, e Hélder e Cláudio Winck, pela direita. Primeiro, os laterais precisavam colocar na cabeça dos atacantes, que faziam a finalização. Depois, Dunga se colocou como um marcador. Gritou: "Mira na minha cabeça para ele se antecipar". O próximo passo foi ficar na primeira trave para servir de referência aos atacantes e cruzadores.

O argentino Dátolo ficou no vestiário tratando uma lesão na coxa direita e deve ser desfalque para a decisão, embora estivesse figurando apenas no banco de reservas. Josimar, Kleber e Índio trabalharam normalmente - o volante ficou no banco na última quarta-feira - e a dupla fez o primeiro treino liberada totalmente pelo coordenador da preparação física Élio Carravetta. O melhor aproveitamento foi de Otávio. Rafael Moura e Caio tiveram desempenho baixo. Gilberto foi regular.

O time gaúcho retoma os treinamentos na tarde deste sábado. O grupo faz o trabalho e viaja para Caxias do Sul, palco da decisão do turno. Se vencer, o Colorado será campeão gaúcho de forma antecipada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade