PUBLICIDADE

Dzeko brilha em vitória do City, United mantém a liderança

29 dez 2012 - 15h43
(atualizado às 18h52)
Compartilhar

Edin Dzeko brilhou para dar uma vitória suada, de 4 a 3, ao Manchester City, que jogava com um homem a menos, sobre o Norwich City, mas o líder Manchester United também venceu com um gol contra e mais uma controversa arbitragem marcou o último sábado de 2012.

Dzeko (C), do Manchester City, comemora gol marcado contra o Norwich City durante partida do campeonato inglês em Norwich. Edin Dzeko brilhou neste sábado na vitória do Manchester City por 4 a 3 sobre o Norwich, mas o Manchester United também ganhou e manteve a liderança do campeonato inglês. 29/12/2012
Dzeko (C), do Manchester City, comemora gol marcado contra o Norwich City durante partida do campeonato inglês em Norwich. Edin Dzeko brilhou neste sábado na vitória do Manchester City por 4 a 3 sobre o Norwich, mas o Manchester United também ganhou e manteve a liderança do campeonato inglês. 29/12/2012
Foto: Dylan Martinez / Reuters

Em outro dia conturbado para os gols do campeonato inglês, o ressuscitado Arsenal ficou em quinto lugar, depois de uma emocionante vitória em casa, por 7 a 3 ,sobre o Newcastle United com Theo Walcott marcando três gols.

O Manchester United manteve sua vantagem de sete pontos sobre o City no topo da tabela, depois que Gareth McAuley lançou a bola para seu próprio gol e o substituto Robin van Persie marcou na vitória de 2 a 0, sobre o Wast Bromwich Albion no encharcado campo de Old Trafford.

O atacante Dzeko marcou duas vezes nos primeiros quatro minutos e outro de seus gols foi creditado como tendo sido um gol contra do goleiro Mark Bunn em Norwich onde o cartão vermelho dado aos 44 minutos para Samir Nasri ameaçou o domínio dos campeões.

O Tottenham Hostpur passou para o terceiro lugar após uma vitória de virada de 2 a 1 sobre o Sunderland, num jogo em que onde Gareth Bale foi mais uma vez punido.

O Aston Villa perdeu o terceiro jogo seguido, ao ceder a vitória, em casa, por 3 a 0 para o Wigan Athletic. O time de Paul Lambert levou 15 gols em 3 jogos e não marcou nenhum.

O Arsenal abriu o marcador contra o Newcastle com Walcott - novamente jogando como atacante - quando ele escapou pela lateral e finalizou com segurança bem no estilo do seu herói de infância e mentor Thierry Henry, que estava assistindo da arquibancada.

O Stoke City com um homem a menos estava enfrentando sua primeira derrota em casa desde fevereiro mas um recuo de bola, mas garantiu o empate de 3 a 3 com o Southampton e o Reading se esforçou para evitar o último lugar, com uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o West Ham United.

Swansea City minimizou a ausência do seu artilheiro Michu, lesionado, para vencer por 2 a 1 contra o Fulham, em partida em que o atacante substituto Danny Graham abriu o placar.

O líder United começou com Van Persie no banco e perdeu Wayne Rooney machucado no jogo com o West Brom que quase foi cancelado antes de começar, devido à forte chuva em Manchester.

O time de Alex Ferguson fez 4 a 3 sobre Newcastle na quarta-feira, graças a um gol no último minuto, mas o time mal se aguentava até que Van Persie aliviou os nervos dos fãs, no último minuto.

Depois de 20 dos 38 jogos do campeonato, o United tem 49 pontos e o City, 42, mas Roberto Mancini ficou feliz por seus campeões não terem caído mais, depois de jogarem com 10 homens por quase meio tempo contra o Norwich.

Dois gols em três minutos do segundo tempo ajudaram o Tottenham a reagir e conseguir uma vitória merecida contra o Sunderland.

Os anfitriões, que venceram o Manchester City em casa na quarta-feira, assumiram a liderança no minuto 40, quando o capitão John O'Shea fez um gol raro depois que o Spurs falhou na defesa de um tiro livre.

O Spurs, que bateu o Villa por 4 a 0 na quarta-feira, vinha dominando o primeiro tempo com Emmanuel Adebayor chutando na trave, mas eles foram dominados três minutos depois do intervalo.

O Chelsea pode recuperar o terceiro lugar jogando contra o Everton no domingo, quando o lanterna Queens Park Rangers receber o Liverpool.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade