11 eventos ao vivo

É campeão? Bayern ficará com o título alemão se vencer o Eintracht Frankfurt

4 abr 2013
17h04

Com 20 pontos de vantagem para o segundo colocado faltando apenas sete rodadas para o fim do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique quebrará uma sequência de duas conquistas do Borussia Dortmund e ficará com o título da competição nacional se vencer o Eintracht Frankfurt fora de casa neste sábado.

A equipe bávara já teve a primeira oportunidade de ser campeão no último fim de semana e até cumpriu sua parte - e com louvor - goleando o Hamburgo por 9 a 2 na Allianz Arena. Mas naquela ocasião, ao contrário de agora, o Bayern não dependia apenas de si. Era preciso um tropeço do Dortmund, vice-líder, que não aconteceu.

Mas, se não vier agora, o título será conquistado mais cedo ao mais tarde pelo time de Munique. Sabendo disso, o técnico Jupp Heynckes pode poupar alguns jogadores visando o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões contra a Juventus. Na ida, em casa, o Bayern venceu por 2 a 0.

O desgaste da parte final de temporada já fez uma vítima, o meia Toni Kroos, que sofreu uma lesão na virilha contra a Juve e deverá parar por até um mês e meio. Ele junta no departamento médico ao volante Javi Martínez.

O adversário do fim de semana promete tentar adiar a festa. O Eintracht luta para se classificar para a próxima Liga dos Campeões e atualmente ocupa o quinto lugar, com 42 pontos, mesmo número do Schalke 04, quarto colocado.

Único que, por um milagre, ainda pode tirar o título do time bávaro é o atual bicampeão Borussia Dortmund. No entanto, o foco da equipe também é a 'Champions' torneio pelo qual empatou em 0 a 0 com o Málaga no jogo de ida, na Espanha, e decidirá seu futuro na próxima terça.

O treinador Jürgen Klopp também deverá preservar alguns jogadores, mas outros precisam de ritmo de jogo e poderão enfrentar o Augsburg no sábado, no estádio Signal Iduna Park. É o caso do zagueiro Matts Hummels e do meia-atacante Jakub Blaszczykowski, que se recuperaram de lesão.

Terceiro colocado, com 48 pontos, a quatro do Dortmund, o Bayer Leverkusen receberá o Wolfsburg, que conta com boa fase do meia Diego, enquanto o Schalke visitará o Werder Bremen. Os dois jogos também estão marcados para sábado.

Programação da 28ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Hoffenheim - Fortuna Düsseldorf.

Sábado.

Borussia Dortmund - Augsburg.

Borussia Mönchengladbach - Greuther Fürth.

Eintracht Frankfurt - Bayern de Munique.

Werder Bremen - Schalke 04.

Bayer Leverkusen - Wolfsburg.

Hamburgo - Freiburg.

Domingo.

Nuremberg - Mainz 05.

Hannover 96 - Stuttgart.

EFE   
publicidade