PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos observa estaduais para acertar com 9 e zagueiro de Muricy

6 fev 2013 - 15h22
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Para fechar o ciclo de contratações para esta temporada, o técnico Muricy Ramalho foi enfático: deseja contar com mais um camisa 9, para entrar em disputa com André, e um zagueiro - atualmente, equipe conta apenas com Edu Dracena, Neto e Durval, além dos recém-promovidos Jubal e Gustavo Henrique, de 19 anos. A diretoria do Santos promete atender aos pedidos do comandante, mas de uma forma modesta, sem grandes custos, sem impacto.

Tendo que reduzir os gastos, por conta do investimento no meia Montillo, que custou aos cofres alvinegros R$ 16 milhões - ele é a contratação mais cara da história do clube -, e altos salários no plantel, o Peixe promete ficar de olho nos estaduais pelo Brasil à fora para acertar a contratação de jovens promessas para o setor defensivo e ofensivo.

"Já estamos observando alguns jogadores. No entanto, estamos sem pressa, sem ritmo de urgência. Na medida que os campeonatos vão evoluindo, as oportunidades aparecendo, vamos tentar as contratações. Se aparecer jogadores com potencial, que possamos fazer um bom investimento, vamos ir atrás", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrígues.

A ideia é focar no próprio Campeonato Paulista e aguardar uma lista preparada pelo técnico Muricy Ramalho sobre os jogadores que o interessam. Isso aconteceu no último ano, quando o comandante observou o zagueiro Neto e o lateral Bruno Peres, que fizeram ótimo Estadual pelo Guarani e conquistaram o vice-campeonato.

Até o momento, o Santos acertou para esta temporada a contratação de sete jogadores: o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o zagueiro Neto, os volantes Marcos Assunção e Renê Junior e os meias Cícero, Montillo e Pinga. Ex-Palmeiras, Assunção foi o único que ainda não estreou pelo Peixe, já que se recupera de artroscopia no joelho direito. Ele deve atuar contra o Paulista, neste domingo, no Pacaembu.

No quesito "saídas", o Santos, nos últimos dias, acertou o adeus do volante Adriano e do lateral Maranhão, que partiram rumo ao Gremio e Náutico, respectivamente. Segundo o vice-presidente santista, o ciclo de debandadas na equipe já foi encerrado e nenhum outro jogador deve sair.

"O Grêmio e o Náutico mostraram interesse nesses jogadores e entramos num acordo. Ainda estamos analisando, mas não devemos ter mais saídas da equipe nesta temporada. O técnico Muricy já tem um elenco muito forte, qualificado, pronto para brigar pelos títulos deste ano", finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade