PUBLICIDADE

Edu fica surpreso com Chicão e garante: 'Corinthians foi honesto'

8 ago 2013 - 19h43
Compartilhar

Após não entrar em acordo para renovar seu contrato, Chicão preferiu deixar o Corinthians e acertou com o Flamengo na última sexta-feira. Ao jornal "Diário de S. Paulo", o ex-camisa 3 do Timão afirmou que lamentava a postura da diretoria e que só não estava no clube por culpa do presidente Mário Gobbi, dos diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, e do gerente Edu Gaspar.

Nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, Gaspar comentou sobre o assunto e disse que o clube foi 100% honesto com o jogador.

- Quando eu li (a declaração), não vou mentir, me causou uma certa surpresa. Eu tive que passar um pouco da parte técnica, o Duílio estava presente, eu fui 100% honesto quanto às informações que tínhamos internamente. Falei: "Chicão, eu passando essa informação para você, fico confortável para você tomar uma decisão para o seu futuro". Se eu não passo esse tipo de informação, que tínhamos um objetivo a curto prazo, só que a médio e a longo não contaríamos com ele... Isso para ele foi algo muito honesto. Duro seria esconder do Chicão o que estávamos conversando e ver se ele decidiria ficar mais um ano, um ano e meio. Não teria problema nenhum. Aí ele perde espaço, depois perde mais... Isso seria uma grande injustiça. Ele agradeceu a nós no dia, inclusive. Respeito a decisão do Chicão, a opinião dele, mas me causou um pouco de surpresa - disse o gerente alvinegro.

Apesar das declarações do jogador colocando a saída "na conta" da diretoria, o gerente garantiu que o relacionamento era bom. Ele havia chegado ao Parque São Jorge em 2008 e conquistou oito títulos, a maioria como titular.

- O tratamento que tivemos com ele em todas as situações foi a mais clara possível, com os problemas que tivemos, aquele jogo contra o São Paulo, que tentamos tratar da melhor maneira possível, explicando o que estava certo e o que estava errado... Ele também nos deu uma resposta extremamente positiva. Treinou para caramba, quis ajudar a equipe até o último dia. Foi uma convivência muito legal de ambas as partes. Fomos muito honestos com ele, e ele foi honesto com a gente. Ele deu as respostas que a gente precisava. Ele não estava como titular nos últimos tempos mas precisávamos dele com a gente, ele vinha treinando bem, dando resposta. Estávamos ambos contentes, Corinthians e Chicão. Mas não sei, são coisas que acontecem, pegaram ele no momento chateado, mas continuamos bem - analisa Gaspar.

Chicão deve ser apresentado pelo Flamengo nesta sexta-feira. O zagueiro assinará contrato até o fim de 2014. O tempo de duração causa contradição. Desde o início das negociações, o Corinthians afirmou que havia oferecido um ano a mais de contrato (do fim de 2013 até o fim de 2014) - o que seria o mesmo período do Fla. Por que, então, Chicão optou pela saída?

- Na verdade, foi o tipo de informação que passamos claramente a ele. "Chicão, a curtíssimo prazo, a curto prazo, nós podemos precisar de você, e contamos com você. Só que a médio e a longo prazo, não sei". Com o Felipe vindo muito bem, Cleber vindo muito bem, média de idade lá embaixo, que é o que queremos... Chicão estaria daqui a pouco com 33 anos, não sei se a médio e a longo prazo contaríamos com ele. Acho que essa honestidade ajudou ele a tomar essa decisão - ressaltou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade