Futebol

publicidade
18 de dezembro de 2013 • 12h35 • atualizado às 13h10

Eduardo Hungaro é promovido e será técnico do Botafogo em 2014

Eduardo Hungaro foi auxiliar de Oswaldo de Oliveira no Botafogo
Foto: Agif / Divulgação
 

O Botafogo oficializou na manhã desta quarta-feira a promoção de Eduardo Hungaro, 50 anos, como técnico do time principal para a temporada 2014, em que a equipe voltará a disputar a Copa Libertadores. Ex-auxiliar de Oswaldo de Oliveira e treinador das categorias de base do clube, ele assinou contrato por um ano e será apresentado na pré-temporada, no dia 2 ou 6 de janeiro.

Hungaro chegou a General Severiano em setembro de 2009, para treinar a categoria mirim. Depois de passar também pelo time infantil, foi convidado para assumir os juniores em dezembro de 2010. Ficou por lá até maio de 2012, quando foi puxado para ajudar Oswaldo nos profissionais. Contudo, retornou ao Sub-20 em agosto deste ano, onde estava até ser promovido.

Hungaro ajudou a integrar base e profissional no Botafogo; leia entrevista

Pelas categorias de base, Hungaro foi campeão carioca de juniores em 2011, além de conquistar o Torneio Otávio Pinto Guimarães de 2013 - em ambas as oportunidades derrotou o Flamengo na decisão. Além de títulos, Hungaro ajudou a revelar jogadores como Dória, Gabriel, Vitinho, Gilberto, Gegê, Cidinho e Sassá.

O nome do técnico foi escolhido em um consenso entre os membros do departamento de futebol do Botafogo. Contudo, a diretoria procurou nomes mais tarimbados como Tite e Paulo Autuori antes de se definir por Duda, como ele é chamado.

Esta não é a primeira passagem de Eduardo Hungaro no comando de um time profissional. Na temporada 2007/08, ele conseguiu a proeza de levar o pequeno Sertanense até a fase oitavas de final da Taça de Portugal, quando foi eliminado pelo Porto após uma goleada de 4 a 0.

Lancepress!