PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Elano diz que Grêmio "volta ao normal" e vê time no nível dos rivais

8 mar 2013 - 18h52
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários

As duas últimas atuações do Grêmio encheram os olhos dos torcedores. E não podia ser diferente: duas goleadas, uma delas contra o Fluminense, dentro do Engenhão. Mas a euforia atinge apenas os gremistas. O meia Elano garante que este tipo de sentimento não entra no vestiário e não atrapalha na disputa da Libertadores. Além disso, diz que a carência de títulos influencia o comportamento do torcedor, mas que o clube 'está voltando ao normal' e iguala forças com todos os grandes do país.  

A expectativa é grande para o jogo com o Caracas, na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Olímpico de UCV, e também para a disputa da competição continental. No entanto, o camisa 7 gremista não quer colocar uma responsabilidade demasiada no elenco e prometer um título de expressão na temporada.

"É a hora de ter calma. Não posso dizer que vamos ser campeões da Libertadores. Mas que nós temos time igual aos do Brasil, posso afirmar que temos. No mesmo nível dos grandes do Brasil. O grupo é preparado para grandes jogos. É mais um passo para frente, para a sequência da Libertadores. Estamos no mesmo nível dos outros, mesmo com o pouco tempo de trabalho. É o que nós queremos. Encontrei um torcedor, que disse que estava feliz. Quando eles estão felizes, o trabalho está sendo bem feito", relatou o meio-campista.

Desde 2001 que o Tricolor gaúcho não vence um título de expressão nacional. Com o retorno do presidente Fábio Koff, os gremistas estão empolgados, principalmente por conta das contratações que chegaram, como Vargas e Barcos.

"Por parte do torcedor, é normal essa euforia. Vai fazer sete meses que estou aqui. Sinto que tem uma carência grande de títulos. Um tempo atrás não tinha grande jogos. O Grêmio vem voltando ao normal, um grande time, que joga com grandes adversários. A gente fica feliz com a euforia, mas mantemos os pés no chão. Vamos fazer de tudo para fazer grandes jogos. O mais importante nesse momento são as vitórias", completou o companheiro de Zé Roberto na armação das jogadas gremistas.

O Grêmio viaja para a Venezuela neste sábado. O restante da preparação para o jogo com os venezuelanos será feito no país, quie passa por um momento histórico após a morte do presidente Hugo Chávez. No entanto, o clube não teme problemas em Caracas por conta deste episódio e seus desdobramentos políticos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade