PUBLICIDADE

Eleição de Eduardo Bandeira de Mello confirmou resultados de boca de urna

4 dez 2012 - 12h19
(atualizado às 13h25)
Compartilhar

O resultado da boca de urna divulgado às 21h, quando a votação se encerrou, confirmou, pouco mais de duas horas depois, a vitória de Eduardo Bandeira de Mello. Com 1.414 votos, o candidato, lançado em novembro pela Chapa Azul, foi eleito o presidente do Flamengo, nesta segunda-feira, para o triênio 2013-2015.

Ao longo do dia, Bandeira de Mello liderou os resultados das pesquisas divulgadas de uma em uma hora desde às 8h, quando a votação teve início no Ginásio Hélio Maurício, na sede do clube, na Gávea.

Antes mesmo do começo da contagem dos votos – às 21h38 – Bandeira de Mello retirou a camisa da campanha dele, trocando o azul pelo rubro-negro de uma réplica da camisa de Zico.

O favoritismo atribuído pelos resultados não foi suficiente para estabelecer um clima de vitória por parte dos integrantes da Chapa Azul antes da apuração. E também não convenceu Patricia Amorim de que ela não havia sido reeleita.

A situação, entretanto, alternou-se drasticamente quando foi divulgado o resultado da primeira das três urnas, às 22h11. A diferença de 247 votos foi suficiente para que Amorim reconhecesse a derrota e desse um abraço em Eduardo Bandeira de Mello. No fim, ela obteve 914 votos.

Depois de confirmado como o presidente do Flamengo, Bandeira de Mello pronunciou-se antes de comemorar com os cerca de 400 torcedores que estavam no ginásio.

– Ser presidente do Flamengo é um dos cargos mais importantes do Brasil. Tenho de estar preparado para isso. Gostaria de agradecer à equipe da Chapa Azul pelo trabalho feito e todo mundo que começou esse projeto – disse.

E a primeira novidade anunciada pelo novo mandatário rubro-negro foi em relação aos patrocínios para a temporada de 2013.

– Os patrocínios estão praticamente fechados. Ainda não posso falar de valores. Mas assim que eu assumir o cargo, em janeiro, vamos anunciar – avisou.

Eleitores ilustres não escondem os votos na Gávea

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade