PUBLICIDADE

Elenco do Barça participará de clínicas com garotos israelenses e palestinos

22 mai 2013 - 16h49
Compartilhar

Os jogadores do Barcelona participarão de uma clínica com garotos israelenses e palestinos, em substituição ao amistoso que seria disputado com um combinado, informou nesta quarta-feira o site do clube espanhol.

Em comunicado divulgado pelo Centro Peres pela Paz, a entidade admite que apesar dos "vários esforços" houve dificuldade para garantir a realização do jogo, que teria a equipe principal do Barcelona. A proposta havia surgido do presidente 'azulgrená', Sandro Rosell, em fevereiro.

Com isso, a delegação do Barcelona participará de duas clínicas, uma no dia 3 de agosto na Palestina e outra, um dia depois, em Israel. De acordo com a nota publicada no site do clube, "todos os jogadores" do elenco estarão presentes.

O lucro gerado a partir da presença de um dos maiores times de futebol do mundo será revertido para "atividades que promovam paz entre Israel e Palestina", segundo o Centro Peres pela Paz.

A ideia do jogo contra um combinado de jogadores israelenses e palestinos encontrou oposição desde a sua divulgação, por parte das autoridades de Ramala. Segundo Jibril Rajub, presidente da Associação de Futebol Palestina, esta só seria possível quando sua nação for "livre, independente e democrático".

Fontes oficiais em Ramala admitiram à Agência Efe nesta quarta-feira que o jogo é considerado "assunto polêmico" e que não houve nenhum consentimento da federação para que seja disputado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade