PUBLICIDADE

Elenco do São Paulo defende Ney Franco e elogia clima com comissão

18 mar 2013 - 18h13
(atualizado às 18h21)
Compartilhar

Se os últimos atritos entre o técnico Ney Franco e os jogadores do elenco fizeram crescer o desconforto entre as partes no São Paulo, dois dos atletas do grupo tentaram amezinar polêmicas na tarde desta segunda-feira. Para o zagueiro Edson Silva, Ney Franco tem respaldo e autoridade para se impor, como no ultimato dado a quem reclamar de susbtituições. Na mesma linha, o lateral Carleto elogia a proximidade do treinador com o grupo.

- O que decidir está decidido. Ele é o comandante e temos de respeitar. O jogador quer sempre estar jogando, tem de reconhecer se está mal e foi substituído. Às vezes tem a vaia da torcida, tem de ter autocrítica. Temos de respeitar. Mas às vezes o jogador sai de cabeça quente - disse Edson.

Titular nas últimas duas partidas e autor de um dos gols na vitória tricolor sobre o Oeste, no último domingo, no Morumbi, pelo Paulistão, o zagueiro diz que acredita totalmente na capacidade do técnico.

- Acreditamos. Conquistamos um título internacional ano passado. Com o Leão não estava andando, diretoria optou por trocar, trocou e consertou a casa. Ano passado passamos por uma turbulência semelhante. Com o Ney continuou a turbulência. Com trabalho ele consertou isso e fomos campeões. Isso acontece em qualquer clube. Só nós para tirarmos o time dessa situação - acrescentou o defensor.

Para o lateral Carleto, que foi titular contra o Oeste por conta do desfalque de Cortez, com dores no joelho direito, a relação do elenco com a comissão técnica é muito postiva. O jogador confirma que Ney Franco se reuniu com o grupo para aparar os atritos após as reclamações do zagueiro Lúcio, mas prefere não abrir o conteúdo da conversa.

- Sobre reuniões internamente não cabe a mim falar o que é conversado no vestiário entre jogadores e treinador, ou diretoria. Não sou o cara específico para falar. Posso falar que foi muito produtiva. O Ney conversou de uma forma muito boa, formal, revelou algumas coisas que queria, e nós com muita humildade acatamos. O resto não cabe a mim. A relação hoje dos jogadores com Ney Franco é excelente - afirmou Carleto.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade