PUBLICIDADE

Eliminado, Japão lamenta chances perdidas contra a Itália

21 jun 2013 - 21h11
(atualizado em 22/6/2013 às 14h54)
Compartilhar

Grande astro da seleção japonesa, o meia-atacante Shinji Kagawa lamentou nesta sexta as chances de gol perdidas pela equipe asiática na derrota diante da Itália. O resultado eliminou qualquer chance de classificação dos japoneses para a semifinal da Copa das Confederações.

"Quando vencíamos por 2 a 0 sentimos que perdemos algumas chances e isso nos abalou. No último instante do jogo ainda sofremos o gol da derrota e isso nos deixou muito mal. A Itália aproveitou as chances que teve e essa foi a grande diferença", lamentou o jogador do Manchester United.

"Ficamos muito mal após esta derrota porque sabemos que, em muitos pontos, fizemos uma partida muito boa", completou Kagawa.

Além das três bolas que terminaram na rede do gol de Buffon, os japoneses ainda acertaram 13 chutes no gol e mais quatro bolas nas traves da Itália. O domínio do jogo não ficou só nas finalizações. Mesmo derrotado, o Japão teve 55% da posse de bola, frente a 45% dos italianos.

Vencedor, o meio-campista italiano Daniele De Rossi, também elogiou a atuação dos japoneses e o bom resultado garantido pela Itália: "Eles são um grande time que não merecia ter perdido. Para ser honesto, eu realmente dou os parabéns ao Japão, que mostrou uma qualidade enorme. Eles são muito corajosos e têm excelentes jogadores, como Kagawa e Honda, que nos deixaram exaustos correndo atrás deles".

Eliminado e sem mais nenhuma pretensão na competição, Japão e México se enfrentam no sábado, às 16 horas, em Belo Horizonte. Na mesma hora, Brasil e Itália duelam em Salvador para definir quem será o primeiro colocado do Grupo A da Copa das Confederações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade