2 eventos ao vivo

Eliminatórias Europeis têm jogos tensos dentro e fora dos gramados

21 mar 2013
15h58

As Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo começam a entrar em uma fase decisiva nesta sexta-feira, e alguns jogos interessantes. Talvez um que já possa deixar algo encaminhado é o encontro entre Israel e Portugal, em Ramat Gan.

As duas equipes dividem a segunda posição do Grupo F com sete pontos, cinco a menos que líder Rússia, que visita a Irlanda do Norte. Portugal vai ter Cristiano Ronaldo, que tem até chamado mais atenção no país do que Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, que está em visita oficial.

Um jogo que não chega a ser tão decisivo em termos de classificação é entre Croácia e Sérvia, em Zagreb. É a primeira vez que as duas seleções se enfrentam depois da guerra civil entre os dois países da extinta Iugoslávia. A polícia local até ameaçou encerrar o jogo em caso de músicas racistas da torcida.

Mas de qualquer forma, também vale para classificação. A Croácia só perde a liderança para a Bélgica nos critérios de desempate (ambos têm 10 pontos, a Sérvia tem quatro). A equipe de Hazard e Fellaini visita a Macedônia.

Pelo Brupo B, a Itália, que enfrenta o Brasil em partida amistosa, folga na rodada, e pode ver alguns rivais encostarem. A Azzurra tem 10 pontos em quatro jogos, mesmo número de partidas da Bulgária, vice-líder com seis pontos, e que enfrenta Malta. A República Tcheca, com cinco, recebe a Dinamarca.

Mesmo jogando fora de casa, a Alemanha tem boa chance de se recuperar após aquele empate com a Suécia, em que vencia a Suécia por 4 a 0 em Berlim, mas deixou Ibrahimovic e companhia empatarem. A seleção de Joachim Löw (10 pontos) visita o Cazaquistão (um), enquanto os suecos (sete) recebem a República da Irlanda (seis).

A Holanda tem três pontos na mão. A Laranja joga em casa contra a Estônia, e pode chegar aos 15 pontos em cinco partidas. Hungria e Romênia fazem a partida dos vice-líderes. Ambos têm nove pontos.

Considerada a chave mais fraca, o Grupo E tem jogo de líder contra lanterna. A Suíça (10 pontos) joga contra o Chipre (três), enquanto o bloco do meio pode ficar embolado. A Eslovênia (três) joga em casa contra a Islândia (seis), e a Noruega (sete) pega a Albânia (seis) em Oslo.

Jogo decisivo também pelo Grupo G. Bósnia e Grécia têm 10 pontos, e se enfrentam em Zenica. A Eslováquia, com sete, pode se aproveitar da situação, pois joga em casa contra a Lituânia.

A Inglaterra tem três pontos praticamente garantidos, pois visita a fraca San Marino. O English Team, que está na segunda posição com sete pontos, atrás de Montenegro, que joga fora de casa contra a Moldávia.

Espanha e França jogam em casa pelo Grupo I antes de se enfrentarem em partida decisiva, na próxima semana. A Fúria enfrenta a Finlândia, enquanto os Bleus recebem a Georgia. Os dois rivais têm sete pontos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade