Eliminatórias Mundial 2010

Eliminatórias Mundial 2010

Quarta, 10 de outubro de 2007, 09h02

"Desconhecido" dos anos 80, ex-jogador rouba cena na Seleção

Integrante de um dos últimos grandes times do América-RJ, Marcelo Quintanilha, 42 anos, chamou a atenção no primeiro dia de treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, nesta terça-feira.

» Veja as fotos da Seleção
» Kaká, Ronaldinho e Juninho disputam prêmio de melhor da Fifa
» Dunga fala em "guerra" nas Eliminatórias

O ex-jogador foi ao local para acompanhar um grupo de cerca de vinte crianças que atuam nas seleções sub-11 e sub-13 da cidade. Atualmente, ele é treinador dos times de garotos.

"Eu era meia do time do América-RJ em 1985 e atuava ao lado de jogadores como Elói e Luizinho", lembra Quintanilha. "Tinha acabado de sair dos juniores da equipe e me orgulhava de vestir aquela camisa. A gente jogava de igual para igual com Flamengo, Vasco... um timaço", completa.

No ano seguinte, o time do bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, disputou a semifinal do Campeonato Brasileiro, etapa em que perdeu para o São Paulo. No entanto, a carreira de Marcelo caminhou em sentido contrário à boa fase do clube carioca.

"Me machuquei justamente no ano em que poderia ter brilhado mais", recorda ele. "Acabei tentando a sorte no futebol goiano, mas encerrei a carreira como um desconhecido", lamenta.

Apesar de não ter brilhado nos campos, Marcelo Quintanilha se diz realizado como treinador das seleções de meninos de Teresópolis.

"Esse trabalho é legal, gosto deles e eles gostam de mim também. Quem sabe um deles não termina jogando ali", afirma ao apontar para um dos campos da Granja Comary, onde a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Colômbia, na estréia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, no domingo, em Bogotá.

Após o fim do treino físico da equipe, Marcelo acompanhou os pequenos jogadores, que foram ao lado do campo pedir autógrafos aos jogadores Alex Silva, Kléber, Mineiro e Gilberto Silva, que permaneceram no local após a atividade.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail
Bernardo Ramos/Terra Hoje técnico, Marcelo Quintanilha trabalha com crianças Hoje técnico, Marcelo Quintanilha trabalha com crianças

Busca

Busque outras notícias no Terra: