Atualizada às 14h55
Bernardo Ramos
Direto do Rio de Janeiro
O meio-campista Júlio Baptista realizou exames de rotina no joelho esquerdo na manhã desta terça-feira, em uma clínica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, próximo ao hotel onde a Seleção Brasileira está concentrada para a partida desta quarta contra o Equador, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
» Assista ao vídeo em que Júlio Baptista faz golaço em treino 
» Fase de goleiros empolga Dunga
» Hotel fica entre cartão postal e favela
» CBF libera mais 1,9 mil ingressos
O exame de imagem foi solicitado pelos médicos do Real Madrid, clube que o jogador defende, para acompanhar uma lesão sofrida no início da temporada e serve apenas para avaliar a recuperação.
Segundo o médico da delegação brasileira, José Luiz Runco, o ex-jogador do São Paulo fez os exames no Brasil porque não teve tempo de realizá-los em Madri, antes do embarque para a disputa dos dois primeiros jogos das eliminatórias.
"Não tem resultado porque é um exame de rotina. O Robinho não teve que fazer porque o Júlio Baptista teve uma lesão no joelho esquerdo e foi solicitado pelo Real Madrid um acompanhamento", confirmou o médico.
Apesar do compromisso, o meio-campista está confirmado para o treino desta tarde, que ocorre às 17h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, palco da partida desta quarta-feira contra o Equador.
Redação Terra