Eliminatórias Mundial 2010

Eliminatórias Mundial 2010

Segunda, 12 de novembro de 2007, 12h35 Atualizada às 16h21

Lesionado, Afonso é cortado da Seleção Brasileira

O atacante Afonso Alves, do Heerenveen, da Holanda, foi cortado do grupo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, com uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, e está fora dos jogos contra Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

» Opine: quem deve ser o substituto de Afonso?

Em contato com o Terra, o assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, confirmou o corte e adiantou que a comissão técnica se reunirá ainda nesta segunda-feira para definir um substituto.

O jogador é presença constante na relação do técnico Dunga desde a disputa da Copa América deste ano, na Venezuela, quando brigava por vaga no ataque com Vagner Love, do CSKA, da Rússia.

O atacante do Heerenveen marcou uma única vez com a camisa verde e amarela, no amistoso contra o México, realizado nos Estados Unidos, no dia 12 de setembro. A partida terminou com a vitória brasileira por 3 a 1 e Afonso marcou o último gol do jogo.

Após as duas primeiras partidas nas eliminatórias, contra Colômbia e Equador, a Seleção encara o Peru, no próximo dia 18, em Lima, e em seguida, enfrenta o Uruguai no Morumbi, no dia 21.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: